Papo na Colina
·14 Mei 2025
Agenda pesada: os 5 confrontos que podem salvar (ou afundar) o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·14 Mei 2025
Um dia após a derrota por 1 a 0 para o Lanús, na Copa Sul-Americana, o Vasco da Gama já volta as atenções para uma sequência intensa de cinco partidas que pode definir os rumos da temporada. Sem vencer há nove jogos, o clube precisa reagir urgentemente para escapar da crise e ainda sonhar com objetivos maiores em 2025.
A maratona começa neste sábado (17), em São Januário, quando o Gigante enfrenta o Fortaleza pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, o time reencontra o Operário-PR, também em casa, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Na ida, empate sem gols.
O clássico contra o Fluminense, marcado para o dia 24 no Maracanã, será mais um teste de fogo para um elenco pressionado e desgastado. Em seguida, no dia 27, o confronto contra o Melgar-PER, pela Sul-Americana, promete ser o jogo mais decisivo do semestre: só a vitória mantém o Cruzmaltino vivo no torneio. A maratona termina dia 31, também em São Januário, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
Fernando Diniz vai ter trabalho na Colina – Foto: Luis Robayo/AFP
Com Fernando Diniz iniciando seu trabalho e um ambiente de pressão crescente, o Vascão precisa mostrar força mental e evolução tática para superar os desafios. Uma sequência positiva pode mudar o panorama da temporada, mas novos tropeços podem intensificar a crise e colocar ainda mais pressão sobre elenco e diretoria.
Time perdeu na Sul-Americana – Foto: Luis ROBAYO/AFP
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News