Gremistas
·2 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·2 Januari 2025
Renato Bittar, agente de Villasanti, confirmou que está em negociações e não poupará esforços para conseguir a transferência do volante que atua como titular e capitão do Grêmio.
Em entrevista à rádio Rock&Pop, do Paraguai, Bittar afirmou que não será fácil tirar Villasanti do Grêmio e também confirmou a informação trazida pela reportagem do Gremistas sobre o pedido de Gustavo Quinteros pela permanência do volante em 2025. Ainda assim, seguirá em tratativas a fim de viabilizar uma transferência.
“Temos conversado [com outros clubes]. Não é fácil [uma transferência], porque ele atua como capitão do Grêmio. Isso é algo que o novo técnico [Quinteros] pediu, que ele não fosse negociado. Mas temos conversado sobre isso, é real, e possivelmente seguiremos conversando”, disse o agente, antes de completar:
“Não vai ser fácil [tirá-lo do Grêmio], realmente não vai ser fácil, especialmente [uma transferência] para o mercado interno, mas vamos fazer tudo que for necessário [para uma negociação]. Essa é mais uma conquista do talento paraguaio, outro motivo de orgulho nacional: um paraguaio sendo capitão de um time tão importante como o Grêmio”, finalizou.
Quando mencionou uma transferência de Villasanti para o mercado interno, o empresário Renato Bittar se referia ao interesse do Palmeiras na contratação do volante gremista. A equipe paulista busca reforçar o elenco para a disputa do Super Mundial de Clubes de 2025 e tem Villasanti como um dos seus principais alvos no mercado.
No Grêmio, há o pedido do técnico Gustavo Quinteros pela permanência do volante de 27 anos, mas o clube admite a possibilidade de negociá-lo em caso de uma oferta “irrecusável” e estabeleceu a pedida de 15 milhões de euros, cerca de 96,9 milhões de reais, para aceitar ouvir propostas por Villasanti.