OneFootball
·24 September 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·24 September 2025
O Colorado tem novo treinador, após a demissão de Roger Machado.
Após encaminhar o acerto com Luis Zubeldía e ver a negociação perder força, o Internacional mudou de foco e fechou a contratação de outro argentino: Ramón Díaz, até dezembro de 2026. A informação é do jornalista André Hernan, da Espn Brasil.
Aos 66 anos, ele - que faz gestão compartilhada com o filho Emiliano - vai para o terceiro clube no futebol brasileiro após ter comandado Vasco (2023/2024) e Corinthians (2024/2025).
Ramón Díaz voltará a trabalhar com D'Alessandro, o atual diretor esportivo do Colorado. Ele comandou o então meia D'Ale no River e, depois, no San Lorenzo.
Chegou a ser oferecido ao Inter na reta final da passagem de Roger Machado, mas a direção decidiu apostar em uma reviravolta sob o comando do hoje ex-treinador colorado.
O último trabalho de pai e filho foi no paraguaio Olimpia. Mas durou apenas sete jogos entre julho e agosto deste ano.
Ramón Díaz passa a ser o oitavo treinador da gestão do presidente Alessandro Barcellos iniciada em 2021.
Abel Braga, Diego Aguirre, Miguel Ángel Ramírez, Cacique Medina, Eduardo Coudet, Mano Menezes e o citado Roger foram os outros.
Ele estreará pelo Colorado no próximo sábado (27), em duelo contra o Juventude no Jaconi pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Colorado é, com 27 pontos em 23 jogos, o 13º colocado.
Quem abre o Z-4 é o Vitória, que tem 22 em 24 partidas.
A primeira experiência no país seria no Botafogo, em 2020. Mas Ramón Díaz sequer assumiu, pois precisou se ausentar para ser submetido a uma cirurgia um dia após ter sido anunciado.
Coube a Emiliano Díaz comandar o Glorioso durante três jogos (com três derrotas) até a diretoria tomar a decisão de não dar sequência ao acordo firmado.
Passou por Al-Nassr e Al-Hilal antes de ser a aposta do Vasco em julho de 2023.
Manteve o Cruz-Maltino na elite do Brasileirão, ficou para a temporada seguinte, mas acabou saindo ainda no início do BR-2024, em abril.
Foi contratado pelo Corinthians em julho. E garantiu o Timão nas fases preliminares da Libertadores após arrancada na fase final do Brasileirão.
O 2025 começou com frustração diante do Barcelona, resultado na queda na terceira fase preliminar da Liberta.
A sequência teve a conquista do Paulistão sobre o rival Palmeiras, representando fim de jejum e impedindo o rival de levar o tetra.
Ramón e seu filho acabaram demitidos um mês depois após a largada ruim no Brasileirão.
📸 DANIEL DUARTE - AFP or licensors