Mercado do Futebol
·4 Februari 2026
Ainda sem Neymar, Santos encara São Paulo com medo dos protestos

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·4 Februari 2026

Com uma vitória em 7 jogos na temporada 2026, o Santos volta a campo nesta quarta-feira às 20h na Vila Belmiro para enfrentar o São Paulo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O time perdeu na estreia por 4 a 2 para a Chapecoense em Santa Catarina, e está na 18ª colocação do campeonato nacional.
Para a partida contra o São Paulo, o técnico Vojvoda terá apenas o retorno de Tiquinho Soares. O atacante Tiquinho Soares, recuperado de lesão. No entanto, Neymar segue treinando com bola, mas está fora dos relacionados, assim como Thaciano, que iniciou sua transição para treinos com bola. Neymar deve ser a novidade contra o Noroeste no domingo, em Bauru.
Para a montagem do time titular, Vojvoda tem dúvidas entre Zé Ivaldo e Luan Peres no setor defensivo e, no meio-campo, o técnico santista deve seguir dando oportuindades ao Miguelito, deixando Zé Rafael e Benjamim Rollheiser no banco de reservas.
Contratado na última semana, Rony terá sua primeira oportunidade como titular do Santos. o atacante que fez sua estreia na última partida contra o São Paulo, espera construir uma trajetória vitoriosa na Vila Belmiro, onde quer deixar seu nome marcado na história santista.
Com poucas dúvidas e mudanças, o Santos deve ir a campo com Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Vinícius Lira; João Schmidt, Gabriel Menino e Miguelito; Álvaro Barreal, Rony e Gabriel Barbosa. O jogo terá a arbitragem de Anderson Daronco, com o auxíliode Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel, ambos do Rio Grande do Sul. O VAR será de responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro.
Com uma vitória em 7 jogos nas duas competições que se iniciaram, a torcida santista promete lotar a Vila Belmiro, mas em caso de derrota, os protestos deverão acontecer nas arquibancadas, de forma mais ríspida. Nos últimos dias, foram colocadas faixas no CT Rei Pelé e também na Vila Belmiro, com reclamações do atual momento e contratações que não deram resultados.








































