Gazeta Esportiva.com
·4 November 2025
Ainda sem vencer no Italiano, Fiorentina anuncia saída do técnico Stefano Pioli

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·4 November 2025

Sem vencer nas dez primeiras rodadas do Campeonato Italiano, a Fiorentina optou por demitir o técnico Stefano Pioli. A decisão foi tomada após mais um tropeço, desta vez contra o modesto Lecce, que venceu por 1 a 0 no Artemio Franchi, em Florença, e complicou a Viola, que se encontra na lanterna do torneio nacional.
Além de Pioli, sua comissão técnica também foi desligada da Fiorentina. Agora, a diretoria da equipe começa a trabalhar para encontrar um substituto para o bicampeão italiano. Enquanto isso, o auxiliar fixo Daniele Galloppa assume interinamente.
Pioli assumiu a Fiorentina nesta temporada, após ter sido demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O italiano ficou apenas 14 jogos na equipes, com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, registrando um aproveitamento de somente 38%.
As quatro vitórias da Fiorentina sob o comando de Pioli vieram na Liga Conferência. A equipe superou duas vezes o Polissya Zhytomyr-UCR na fase preliminar, bateu o Sigma-TCH e o Rapid Viena-ÁUS na fase de liga. No Campeonato Italiano, são quatro empates e seis derrotas.
Desde que se recuperou da grave crise financeira que a atingiu, em 2001, a Fiorentina retornou à elite do futebol italiano em 2004 e não caiu mais.
No entanto, o início ruim na competição acende um alerta para a Fiorentina. Amargando a lanterna com apenas quatro pontos conquistados em dez rodadas, a equipe está dois pontos atrás do Pisa, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Sob o comando de Galloppa, a Fiorentina se prepara para o próximo duelo. A equipe volta a campo contra o Mainz 05-ALE, pela terceira rodada da Liga Conferência.
Langsung









































