Akturkoglu em risco no Benfica? Há quem atire: “Problema…” | OneFootball

Akturkoglu em risco no Benfica? Há quem atire: “Problema…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 Januari 2025

Akturkoglu em risco no Benfica? Há quem atire: “Problema…”

Gambar artikel:Akturkoglu em risco no Benfica? Há quem atire: “Problema…”

O médio turco, Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no final do mercado de transferências de verão e, desde o primeiro encontro pelas águias, mostrou ser uma peça de muita importância para o sistema tático de Bruno Lage. No entanto, nos últimos encontros, é possível verificar que o extremo tem estado debaixo do rendimento habitualmente apresentado, o que fez com que começasse os encontros da final four da Taça da Liga no banco.

Com o camisola 17 em clara quebra de rendimento, o setubalense de 48 anos virou-se para o jovem Andreas Schjelderup e viu no camisola 21 uma alternativa viável para ocupar o lugar do turco. Verdade seja dita, o norueguês agarrou a oportunidade com 'unhas e dentes' e até apontou um golo na final contra os leões. Para Luís Pedro Sousa, chefe de redação do Record, o jovem norueguês pode muito bem ficar com o lugar de Kerem Akturkoglu.


Video OneFootball


O jornalista não acredita que o fulgor do turco tenha chegado ao fim, apenas chama à atenção que, o bom momento de Schjelderup pode deixar o extremo encarnado ainda mais pressionado. “Funcionará como uma pressão para Akturkoglu, como pressão para próprio Bruno Lage e Schjelderup só tem a ganhar”, começou por dizer. No entanto, defendeu que é muito improvável que o timoneiro das águias coloque os dois jogadores a jogar ao mesmo tempo, um cenário que obrigaria Lage a mexer em algumas peças importantes.

No fim, Luís Pedro Sousa vaticinou que, apesar do momento mais fraco do camisola 17, o técnico do Glorioso mantenha a aposta no turco. “Agora e, fazendo um pouco de futurologia. Nos próximos jogos, eu acredito que Bruno Lage conceda a titularidade a Akturkoglu, fazendo com que, no entanto, dê mais minutos a Schjelderup, que é aquilo que se pede e penso que é aconselhável neste momento”, frisou o jornalista.

Lihat jejak penerbit