Al Hilal, rival do Fluminense, fecha a contratação de artilheiro histórico | OneFootball

Al Hilal, rival do Fluminense, fecha a contratação de artilheiro histórico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·2 Juli 2025

Al Hilal, rival do Fluminense, fecha a contratação de artilheiro histórico

Gambar artikel:Al Hilal, rival do Fluminense, fecha a contratação de artilheiro histórico

— Continua depois da publicidade —

O Al Hilal, adversário do Fluminense nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, anunciou a contratação do marroquino Abderrazak Hamdallah na tarde desta quarta-feira. O atacante, de 34 anos, foi emprestado pelo Al-Shabab, em um vínculo válido até o final da competição.


Video OneFootball


Vale lembrar que a permitiu que os oito clubes classificados para as quartas de final inscrevam dois novos jogadores no período entre 27 de junho e 3 de julho. Com isso, o jogador não contará como parte do elenco de 5 atletas que a entidade que comanda o futebol permite por clubes.

A contratação  do marroquino acontece no momento em que o Al Hilal perdeu duas de suas principais peças ofensivas por lesão: Mitrović e Salem Al-Dawsari, que serão desfalques para o  restante da competição. A dupla já havia ficado de fora da vitória diante do Manchester City.

Hamdallah é o terceiro maior artilheiro da história do Campeonato Saudita, tendo marcado 150 gols em 215 partidas que disputou na competição por três clubes diferentes.

Controvérsia

Vale lembrar que o marroquino esteve envolvido em uma polêmica no ano passado, quando defendia o Al-Ittihad. Ele ganhou destaque por ter levado uma chibatada de um torcedor do próprio Al-Hilal, na final da Supercopa da Arábia Saudita.

O jogador teria provocado o torcedor jogando água em sua direção. No entanto, segundo a imprensa saudita, ele não prestou queixas pelo ocorrido e o torcedor, que havia sido detido inicialmente, foi liberado.

Carreira

Hamdallah foi revelado pelo Olympic Safi, do Marrocos, e foi vendido em 2013 para o Aalesund, da Noruega. Após um ano tendo destaque no futebol norueguês, ele foi vendido para o Guangzhou City e começou sua carreira dentro do futebol asiáico.

Depois disso, passou pelo futebol do Catar, defendendo El Jaish e Al Rayyan, antes de chegar a Árabia Saudita,  onde chegou inicialmente para defender o Al Nassr. Em 2021, acertou sua ida ao Al Ittihad, onde teve muito destaque se tornado artilheiro da equipe nos anos que atuou pela equipe de Jidá.

Após três anos no Al Ittihad, o marroquino acertou sua ida ao Al Shabab, onde seguiu tendo destaque, sendo o artilheiro da equipe na última temporada no Campeonato Saudita com 21 gols.

Quartas de final

Após se tornar o primeiro time asiático a vencer um europeu, o Al-Hilal vai enfrentar o Fluminense, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes no estádio Camping World, em Orlando, às 16h (horário de Brasília).

Lihat jejak penerbit