Al-Hilal vence Al-Najma de Mário Silva com Rúben Neves em destaque | OneFootball

Al-Hilal vence Al-Najma de Mário Silva com Rúben Neves em destaque | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·7 November 2025

Al-Hilal vence Al-Najma de Mário Silva com Rúben Neves em destaque

Gambar artikel:Al-Hilal vence Al-Najma de Mário Silva com Rúben Neves em destaque

O Al-Hilal deslocou-se, esta sexta-feira, ao terreno do Al-Najma e venceu por 2-4, em jogo da oitava jornada do campeonato saudita. Rúben Neves foi titular no lado do conjunto de Simone Inzaghi, marcou um autogolo e fez o tento da reviravolta para a sua equipa.

Os comandados de Mário Silva entraram melhor na partida e abriram o marcador logo aos três minutos. Lázaro aproveitou o adiantamento de Yassine Bono, após um mau atraso, e rematou para a baliza deserta. 


Video OneFootball


Contudo, logo a seguir, Salem Al-Dawsari repôs a igualdade com um golo de belo efeito. Depois de uma grande jogada coletiva, o internacional saudita levantou a bola e rematou de primeira, num lance reminiscente do futebol de praia.

Perto do intervalo, Rúben Neves quase fez um golo olímpico, numa tentativa de pontapé de canto direto para a baliza, mas Victor Braga, guarda-redes que passou por vários clubes do futebol português, estava atento e defendeu para fora, mantendo empate no regresso aos balneários.

À passagem da hora de jogo, o homem que tinha feito o golo da equipa de Mário Silva, Lázaro, perdeu a cabeça e recebeu ordem de expulsão por vermelho direto, devido a uma tentativa de agressão. Porém, um minuto depois, Bono falhou o timing de saída a um cruzamento e Rúben Neves acabou por desviar a bola para a própria baliza.

Contudo, a vantagem não durou muito com o Al-Najma reduzido a dez elementos e Theo Hernández empatou novamente a partida após um canto batido de forma curta com a bola a passar por vários elementos do Al-Hilal.

Cinco minutos depois, a tarefa complicou-se ainda mais para os comandados de Mário Silva. O capitão Jawad El Yamiq também foi expulso por derrubar Marcos Leonardo à entrada da área, impedindo uma clara oportunidade de golo. Na conversão, Rúben Neves redimiu-se do autogolo e consumou a reviravolta.

Já em tempo de compensação, Salem Al-Dawsari mostrou o porquê de ser considerado o melhor jogador do seu país e bisou, após uma jogada de insistência, fixando o marcador.

Com este resultado, o AL-Hilal ascendeu ao terceiro posto da Saudi Premier League, e mantém a perseguição ao líder Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix. Já o Al-Najma continua sem pontuar e é o lanterna-vermelha do campeonato.

Lihat jejak penerbit