Al-Ittihad, de Sérgio Conceição, soma segundo jogo seguido sem vencer | OneFootball

Al-Ittihad, de Sérgio Conceição, soma segundo jogo seguido sem vencer | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·16 Januari 2026

Al-Ittihad, de Sérgio Conceição, soma segundo jogo seguido sem vencer

Gambar artikel:Al-Ittihad, de Sérgio Conceição, soma segundo jogo seguido sem vencer

O Al-Ettifaq expôs as debilidades criativas de um apático Al-Ittihad e venceu por 0-1, ipondo o segundo jogo seguido sem vencer aos comandados de Sérgio Conceição.

Depois de um empate com o Damac (1-1), que deu que falar, com trocas de argumentos entre os treinadores, o Al-Ittihad, de Sérgio Conceição, regressava a casa, com o técnico luso a dar a titularidade aos compatriotas Danilo Pereira e Roger Fernandes.


Video OneFootball


Assumindo a responsabilidade do jogo, o Al-Ittihad arrancou com mais bola e foi tentando potenciar a velocidade de Roger Fernandes e Moussa Diaby nas alas e na procura pelas costas da defesa - o guardião Rodak foi controlando bem a profundidade. Contudo, ia faltando a ligação entre essa profundidade e o último terço e o perigo surgiu quase sempre na meia distância, onde o guardião adversário estava atento.

Do outro lado, o Al-Ettifaq ia-se defendendo bem, criando dificuldades com a sua linha de cinco defesas - fortalecida com uma linha baixa do meio campo -, de tal modo que foram retirando bem Karim Benzema do jogo. Ofensivamente, não se foram acanhando na transição e a velocidade de Khalid Al-Ghannam ia dando problemas a Danilo Pereira e companhia.

Depois do intervalo, o Al-Ittihad regressou a tentar apostar nessas mesmas diagonais e o português Roger Fernandes marcou logo a abrir, respondendo a um grande passe de Diaby, mas estava claramente em fora de jogo e este foi anulado. Os da casa levaram, logo de seguida, aos 54', um «murro no estômago», quando Khalid Al-Ghannam aproveitou a passividade defensiva adversária, recebeu na esquerda da área e rematou cruzado para o 0-1.

A partir daqui, os comandados de Sérgio Conceição foram tentando intensificar a sua pressão com bola, mas a verdade é que foram sendo bastante previsíveis e insistiram, excessivamente, em cruzamentos, quase todos sem grande nexo. As suas ambições acabaram por ir, por completo, por água a baixo quando ,aos 84', o guarda-redes Predrag Rajkovic viu o cartão vermelho direto.

O Al-Ettifaq segurou bem a vantagem e o Al-Ittihad somou o segundo jogo seguido sem vencer.

Lihat jejak penerbit