Alessandro Barcellos é eleito e assume cargo de importância nacional; saiba mais | OneFootball

Alessandro Barcellos é eleito e assume cargo de importância nacional; saiba mais | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·30 Januari 2026

Alessandro Barcellos é eleito e assume cargo de importância nacional; saiba mais

Gambar artikel:Alessandro Barcellos é eleito e assume cargo de importância nacional; saiba mais

Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos costuma ser alvo de muitas cobranças da torcida no estádio Beira-Rio. Afinal, sob seu comando o Colorado segue sem conquistar um título de relevância, algo que não ocorre desde 2011, e viu as dívidas aumentarem nos últimos anos, o que dificulta até a formação do time.

Apesar desse cenário, um negócio feito pelo dirigente é elogiado por parte dos torcedores. Trata-se do acordo assinado com a Liga Forte União, atual Futebol Forte União. Por mais que o contrato fechado tenha sido considerado longo demais, ele foi aprovado diante do aumento das receitas com os direitos de transmissão. De quebra, a Libra, outro grupo criado com o mesmo propósito, se envolve em constantes problemas envolvendo o Flamengo.


Video OneFootball


Em meio a isso, Alessandro Barcellos foi eleito com aclamação e assumiu um importante cargo até o final da temporada. Com grande influência e circulação entre outros dirigentes do futebol nacional, ele foi eleito para substituir Marcelo Paz, do Fortaleza, como presidente da FFU até o final de 2026. Sua principal missão será tentar unificar o futebol nacional.

“Assumir a presidência da FFU é dar sequência a um trabalho que gerou resultados concretos para os clubes. O desafio agora é consolidar o modelo, fortalecer os ativos, ampliar a capacidade de planejamento e seguir avançando de forma conjunta com as entidades que compõem o ecossistema do futebol brasileiro”, celebrou o dirigente em nota oficial divulgada pelo Internacional.

Apesar de assumir o cargo de presidente da FFU, o dirigente não deve deixar Porto Alegre. O trabalho deve ser realizado da capital gaúcha, com idas pontuais ao centro do país quando houver necessidade de encontros presenciais. Em termos financeiros, a posição não é remunerada, segundo o portal “GZH”.

Lihat jejak penerbit