MundoBola
·10 Februari 2026
Alexandre, que convulsionou em Flamengo x Sampaio Corrêa, recebe alta hospitalar

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 Februari 2026

Estamos indo de volta para casa! O jogador Alexandre, que entrou em campo pelo Sampaio Corrêa contra o Flamengo, na última rodada do Cariocão, deu um susto nos torcedores, amigos, familiares e espectadores. Mas agora o jogador recebe alta hospitalar.
Com apenas oito minutos de jogo, Alexandre sofreu uma convulsão, sendo imediatamente encaminhado para o Hospital Quinta D'or, bem próximo ao Maracanã, na região da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão.
Nesta terça-feira (10), o Sampaio Corrêa informou que o atleta recebeu alta e está voltando para casa após passar por uma bateria de exames e ficar em observação.
De acordo com o clube, ele foi submetido a tomografia computadorizada de crânio, exames de laboratório e holter de 24h. O eletrocardiograma também foi aplicado, e nenhum desses exames constatou qualquer alteração neurológica ou cardíaca no jogador.
Dessa forma, Alexandre está liberado para repousar em casa. O clube informa que o jogador passará por novos exames, e só depois, estará apto a voltar para as atividades físicas no clube, conforme os novos exames também sejam positivos.
Por fim, o clube agradece e exalta a força do jogador.
"O Sampaio Corrêa FE agradece a todos pelas mensagens e orações para nosso Homem de Ferro. Seguimos juntos, Xande. Cada vez mais fortes", diz a nota oficial da equipe.
Após o susto, o jogador já havia gravado um vídeo para agradecer pela preocupação e informar que seu estado de saúde era bom.
"Passando aqui para dizer que, graças a Deus, o pior já passou. Fiz os exames, está tudo bem, foi mais um susto. Passar para agradecer, né, todas as mensagens, orações. São muitos, não dá para responder a todo mundo, mas passo para tranquilizar todo mundo. Graças a Deus, estou bem e logo estou de volta", disse Alexandre.
O jogador teve poucos minutos contra o Flamengo por conta da convulsão, mas todos os amantes do futebol torcem para que ele possa jogar por muito mais tempo ao longo da sua carreira.








































