Revista Colorada
·8 Mei 2025
Algoz do Inter acerta com clube da Série A; saiba mais:

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·8 Mei 2025
O técnico Fernando Diniz está de volta ao futebol brasileiro — e logo em um dos clubes mais tradicionais do país.
Algoz do Internacional na semifinal da Libertadores de 2023, quando comandava o Fluminense rumo ao título continental, Diniz foi anunciado nesta quinta-feira (9) como o novo técnico do Vasco da Gama.
O contrato vai até dezembro de 2026, dando ao treinador um raro projeto de longo prazo no futebol nacional.
A negociação se arrastava há 11 dias, desde a demissão de Fábio Carille, e envolveu ajustes salariais e cláusulas contratuais, como a multa rescisória.
O martelo foi batido menos de 24 horas depois da humilhante goleada sofrida pelo time carioca diante do Puerto Cabello por 4 a 1, na Copa Sul-Americana.
Fernando Diniz, que estava livre desde janeiro após curta passagem pelo Cruzeiro, assume o Vasco com a missão de recuperar o time no Brasileirão e tentar uma reabilitação internacional.
O técnico chega com moral, respaldado por um currículo recente de peso: campeão da Libertadores 2023, Recopa Sul-Americana 2024 e Campeonato Carioca 2023 com o Fluminense. Além disso, comandou a seleção brasileira interinamente no segundo semestre do ano passado.
Curiosamente, Diniz conhece bem o Internacional, seu novo adversário no campeonato nacional. Foi sob seu comando que o Fluminense eliminou o Colorado em pleno Beira-Rio na semifinal da última Libertadores.
Agora, reencontrará o time gaúcho com outras cores, mas provavelmente com a mesma intensidade tática que o consagrou.
A chegada do técnico promete abalar o cenário do Brasileirão — e reacender rivalidades.