Allan no radar do Liverpool, atualização sobre Nino e marca histórica de Abel Ferreira: o dia do Palmeiras | OneFootball

Allan no radar do Liverpool, atualização sobre Nino e marca histórica de Abel Ferreira: o dia do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·19 Februari 2026

Allan no radar do Liverpool, atualização sobre Nino e marca histórica de Abel Ferreira: o dia do Palmeiras

Gambar artikel:Allan no radar do Liverpool, atualização sobre Nino e marca histórica de Abel Ferreira: o dia do Palmeiras

Nesta quinta-feira (19 de fevereiro), no mercado da bola do Palmeiras, surgiram novas informações sobre o interesse do Liverpool em Allan, além de novos desdobramentos sobre a situação do zagueiro Nino. Na Academia de Futebol, Abel Ferreira alcançou mais uma marca histórica no comando alviverde.

Palmeiras pode fechar acordo milionário com o Liverpool por Allan

Nesta quinta-feira (19 de fevereiro), o jornalista Robson Morelli, do portal The Football, divulgou que o Palmeiras já possui uma negociação encaminhada com o Liverpool, da Inglaterra, pelo jovem meia-atacante Allan.


Video OneFootball


Segundo Morelli, a equipe da Premier League possui uma preferência pela compra da Cria da Academia. Assim, a negociação deve acontecer nas próximas semanas e o jogador deve ir para a Inglaterra depois da Copa do Mundo.

Além disso, o jornalista divulgou que a venda deve seguir os moldes da negociação com o Chelsea por Estêvão. Inclusive, apesar do valor ainda não estar definido, o Verdão pretende amarrar cláusulas que façam o negócio chegar a 35 milhões de euros (cerca de 216 milhões na cotação atual).

Mercado: Nino não deve reforçar o Palmeiras agora; clube tentar acertar chegada em junho

A zaga é uma das prioridades do Palmeiras no mercado da bola nesta janela de transferências, e dentro disso, está a novela pela contratação de Nino. Assim, as últimas atualizações adiam a chegada do jogador.

O Palmeiras vem tentando a contratação de Nino, entretanto, o Zenit sinalizou que não vai liberá-lo nesta janela de transferências, segundo o GE. Por isso, o clube irá tentar fechar um acordo para o zagueiro vir para a Academia de Futebol em junho.

O defensor é o plano A do projeto do Verdão não só para essa, mas para as outras temporadas; tratado como o futuro da defesa. Assim, após se alinhar com o estafe, o Palmeiras busca tirar o último empecilho, que é a liberação do Zenit. O zagueiro tem contrato na Rússia até 2028, e não deve ser liberado por ser peça chave no elenco do Zenit rumo ao título nacional.

Abel Ferreira atinge feito histórico e reforça legado no Palmeiras

Maior campeão da história do Palmeiras (ao lado de Oswaldo Brandão), com dez títulos, Abel Ferreira alcançou nesta quinta-feira (19 de fevereiro) mais uma marca histórica: tornou-se o quinto técnico mais longevo do futebol brasileiro em todos os tempos.

Ao completar cinco anos, três meses e 15 dias no comando do Verdão, Abel superou Telê Santana, que treinou o São Paulo por cinco anos, três meses e 14 dias, entre 1990 e 1996. À frente de Abel Ferreira no ranking estão apenas Flávio Costa, pelo Flamengo (oito anos, de 1938 a 1946), Henry Welfare, pelo Vasco (10 anos e sete meses, de 1926 a 1937), Lula, pelo Santos (12 anos e sete meses, de 1954 a 1967), e Amadeu Teixeira, pelo América-AM (53 anos, de 1955 a 2008).

“Para mim, é um orgulho poder chegar a uma marca como esta. Ela é consequência de um trabalho coletivo bem feito por todos: pela nossa direção, pelas direções anteriores, pelos nossos torcedores e por tudo aquilo que fazemos enquanto staff, enquanto clube e enquanto família. Somos uma equipe que representa muito bem aquilo que são os valores do Palmeiras, que é um estilo de vida e uma forma de ser e estar na vida e no futebol”, disse Abel.

“Todos queremos ganhar, queremos títulos, mas o que fazemos vai além disso. Portanto, é um orgulho e uma gratidão muito grande poder estar no Palmeiras e chegar a uma marca que nem eu mesmo pensei que chegaria. Eu espero, como diz a nossa presidente, que seja eterno enquanto dure. E, enquanto durar, que seja com esta intensidade e amor por aquilo que é um bem maior, que é o Palmeiras”, afirmou o técnico.

Lihat jejak penerbit