Alvo do Benfica pressiona Groningen para sair | OneFootball

Alvo do Benfica pressiona Groningen para sair | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·25 Januari 2026

Alvo do Benfica pressiona Groningen para sair

Gambar artikel:Alvo do Benfica pressiona Groningen para sair

Stije Resink está cada vez mais perto de uma mudança para o Benfica e, nos Países Baixos, cresce a convicção de que o jogo deste domingo frente ao Fortuna Sittard poderá ser o último do médio ao serviço do Groningen. O internacional jovem neerlandês, de 22 anos, é um dos principais alvos dos encarnados para esta janela de mercado e já estará a pressionar o clube para viabilizar a transferência.

A estratégia do Benfica passa por chegar primeiro a acordo com o jogador, apresentando-lhe o projeto desportivo e os termos contratuais, e depois esperar que o atleta faça a sua parte junto do clube de origem. É precisamente isso que Resink está a fazer, depois de já ter admitido publicamente que propostas de clubes de nível Liga dos Campeões merecem ser seriamente consideradas.


Video OneFootball


A oferta apresentada pelo Benfica ronda os 7 milhões de euros fixos, podendo atingir os 10 milhões mediante objetivos, mas ainda não convenceu a direção do Groningen. Ainda assim, o tema domina o noticiário desportivo neerlandês, com vários órgãos de comunicação a apontarem o encontro deste domingo como potencial despedida.

O treinador Dick Lukkien abordou a situação na antevisão ao jogo, admitindo que tem falado regularmente com o capitão sobre o seu futuro. O técnico destacou a relação de confiança entre ambos, mas evitou revelar a sua posição sobre uma eventual saída.

«Conhecemo-nos bem e ele partilha comigo a forma como vê o seu percurso profissional. Também me pede a minha opinião, por isso temos uma boa relação nesse aspeto», revelou o treinador à RTV Noord. «Qual é a minha opinião sobre uma eventual transferência dele? Isso vou guardar para mim», acrescentou.

«Com a bola, consegue facilmente percorrer distâncias, ou seja, driblar e conduzir. Tem uma capacidade de passe fantástica, pode marcar golos e possui as condições físicas para continuar a evoluir. E já deu grandes passos nesse sentido. É um jovem que, a meu ver, tem uma carreira muito promissora pela frente.»

Com o mercado a entrar numa fase decisiva, o dossiê Resink promete ganhar novos capítulos nas próximas horas, com o Benfica atento a qualquer sinal de abertura por parte do Groningen.

Lihat jejak penerbit