Zerozero
·25 Januari 2026
Amarante FC e CD Trofense dividem pontos e passagem ao Apuramento de Campeão

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 Januari 2026

Num confronto marcado pela prudência, Amarante FC e CD Trofense empataram a uma bola no Estádio Municipal de Amarante, numa partida a contar para a 18ª jornada da Liga 3 Série A. Ambas as equipas mostraram-se confortáveis com o resultado, que assegurou a passagem para o Apuramento de Campeão para ambos os emblemas.
O jogo começou sem grandes emoções, com as duas equipas a apresentarem um futebol mais resguardado, influenciado pela posição na tabela, mas também pelas condições adversas do tempo e do terreno. O Trofense foi a primeira equipa a marcar, aos 37 minutos, por intermédio de Joel Oliveira, que aproveitou uma falha defensiva do Amarante para inaugurar o marcador. Este golo surgiu numa altura em que o clube da Trofa começava a mostrar-se ligeiramente superior, criando mais situações de perigo.
Na segunda parte, o Amarante FC entrou decidido a dar um ar de sua graça e conseguiu restabelecer a igualdade aos 76 minutos, através de um cabeceamento certeiro de Eduardo Aguiar, na sequência de um canto. A partir do 1-1, o emblema da Trofa optou por segurar o empate e congelar o jogo com bola e o Amarante também não arriscou, com o terreno de jogo já muito massacrado.
O jogo terminou com um empate que acaba por ser justo ao que se viu em campo, com as duas equipas a mostrarem pouco risco e a optarem por um jogo mais seguro, visando a manutenção de posições confortáveis na tabela. Na classificação final, o Amarante FC fecha em segundo lugar e o CD Trofense em terceiro.

Onze do Amarante FC:
Rafael Flores, Eduardo Aguiar, Diogo Nascimento, Samuel Vivas, Obama Ribeiro, Fernando Almeida, Harruna Iddriss, Marcelo Cunha, Tiago Antunes, Jordan Saint-Louis, Moisés Conceição

Onze do Trofense:
Nuno Silva, Edu Duarte, Welisson Santos, Joel Oliveira, Joel Ferreira, Diogo Gomes, Rafael Assis, Reko Silva, Moussa Diarra, Khalid Hachadi, Nuninho
1':

Começou a partida
10':

Dez minutos em Amarante e duas equipas ainda arriscar pouco. Sem ataques perigosos, aproximações muito encolhidas e conjugações de resultados também fazem com que as equipas não se queiram expor ao resultado. Mau tempo também não ajuda e o terreno de jogo está ficar bastante massacrado.
24':

Trofense: Nuninho
com quase tudo para fazer o golo. Joel a tirar o cruzamento da direita e Nuninho a aparecer nas costas da defesa. Na cara do guardião, à entrada da pequena área, o ofensivo a receber muito adiantado e Rafael Flores a agarrar.
30':

Sáo 30 minutos de pouco futebol. Duas equipas que não pressionam e que estão confortáveis com o resultado. Amarante FC com o lugar garantido na próxima fase de apuramento e CD Trofense também garante com o empate. O clube da Trofa com um pouco mais de caudal ofensivo, através de cruzamentos, mas também muito humilde e sem arriscar na frente. Terreno de jogo já um pouco massacrado.
37':

GOLO Trofense! Joel Oliveira marca
Joel Oliveira marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
Na ressaca do livre, Nuninho a colocar a bola na corrida de Joel Oliveira que correu de uma ponta à outra. Depois de o defensor falhar o alivio, o lateral ficou com o esférico na cara de Rafael Flores e fez o golo.
Intervalo:

Resultado justo ao intervalo. Duas equipas que não fizeram muito, mas o CD Trofense fez mais. O Amarante FC a não conseguir chegar à área adversária e o conjunto da Trofa arriscar um pouco mais e a tirar frutos.
56':

Amarante FC: Moisés Conceição
a aparecer na pequena área e na resposta a um cruzamento a desviar a bola por cima da barra.
60':

Os 15 minutos do segundo tempo a não mudar muito o jogo. Poucos ataques e duas equipas confortáveis. Nota para o Amarante FC estar um pouco por cima e a passar mais tempo no meio campo ofensivo.
76':

GOLO Amarante FC! Eduardo Aguiar marca
Eduardo Aguiar marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
Canto batido ao primeiro poste e Eduardo Aguiar a cabecear para o fundo das redes.
81':

Equilíbrio total ainda, mas CD Trofense sabe que um golo sofrido o coloca fora dos quatro primeiros, neste momento. Para já, continua duas equipas sem arriscar na frente
90 +4':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Joel Oliveira (CDT) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.
Fim de Jogo:

Partida de grande equilíbrio em que nenhum dos emblemas quis arriscar. Foram escassas as ocasiões e o empate ajusta-se aquilo que aconteceu durante os 90 minutos.









































