Zerozero
·27 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 Desember 2024
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, abordou - em conferência de imprensa - a derrota contra os Wolves e realizou a antevisão à partida diante do Newcastle. Questionado sobre o «negócio do futebol», a propósito dos despedimentos recorrentes do United e sobre o seu futuro no clube, o português mostrou-se confiante, apesar dos maus resultados.
«Faz parte do futebol ter estes momentos difíceis e eu já sabia que ia ser duro. É claro que se espera ganhar mais jogos para ter jogadores com mais confiança para vender a ideia e melhorar muitas coisas. Neste momento, é muito difícil. Como disse, temos de sobreviver para termos tempo e depois melhorarmos a equipa», começou por enfatizar.
Em relação ao «negócio do futebol» e à «facilidade com que os profissionais são despedidos», Amorim mostrou-se tranquilo.
«O treinador do Manchester United nunca pode estar, seja como for, confortável. Conheço o negócio em que estou metido, por isso sei que se não ganharmos, independentemente de eles pagarem ou não a indemnização, sei que todos os treinadores correm perigo e gosto disso.»
«Gosto disso porque é esse o nosso trabalho. Por isso, compreendo a pergunta e posso dizer que estou aqui há um mês, fiz quatro treinos, mas não estamos a ganhar e isso é uma realidade e estou bastante confortável com isso», completou.