Amorim recorda dia em que irmão insultou adeptos do Sporting: "Tive problemas com isso" | OneFootball

Amorim recorda dia em que irmão insultou adeptos do Sporting: "Tive problemas com isso" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·21 Desember 2025

Amorim recorda dia em que irmão insultou adeptos do Sporting: "Tive problemas com isso"

Gambar artikel:Amorim recorda dia em que irmão insultou adeptos do Sporting: "Tive problemas com isso"

Ruben Amorim voltou a falar sobre um episódio polémico que envolveu o seu irmão Mauro quando ainda treinava o Sporting, recordando o incidente para contextualizar a atual situação de Kobbie Mainoo no Manchester United. O técnico usou o seu próprio passado como exemplo para explicar como lida com situações delicadas na família.

O caso aconteceu em 2022, quando Mauro Amorim publicou nas redes sociais comentários provocatórios dirigidos a adeptos do Sporting enquanto defendia o irmão. As palavras - que incluíram insultos e linguagem forte ao responder a críticas — geraram uma forte reação entre os adeptos do Clube de Alvalade.


Video OneFootball


Numa troca de argumentos nas redes sociais, Mauro Amorim escreveu: “Vocês, lagartos, que falam assim, sabem lá do que se passa. Vai dormir que isso passa. Não sabes o que dizes… Deves ter estado preso sem televisão. Só pode. Oitavos da Champions o ano passado, Taça da Liga e Supertaça… segundo lugar a lutar até ao final! Diz-me um treinador com estes títulos no Clube? Se calhar, algum há 30 anos e mesmo assim tenho dúvidas. Já vi que não percebes um c*** de futebol”, escreveu na altura (Recorde AQUI).

Ruben Amorim explicou agora que, apesar de ser uma situação pessoal, acabou por ter de intervir publicamente porque as declarações do familiar tiveram impacto no seu ambiente profissional, reforçando que cada pessoa é responsável pelos próprios atos, mas que, naquela altura, sentiu a necessidade de responder para esclarecer a sua posição e separar a opinião familiar da sua.

"O Mainoo é um rapaz tímido, mas não é responsabilidade dele. Ele é responsável pelos seus atos e o seu ato foi jogar bem no último jogo, estou apenas focado nisso. Tive uma situação no Sporting em que o meu irmão escreveu algo na internet e eu tive problemas com isso. A minha explicação é que ele tem a sua vida, tem a sua opinião e isso não tem nada a ver comigo. Por isso, farei o mesmo com o Kobbie", explicou o técnico.

Lihat jejak penerbit