Analisando o Everton antes do confronto de sábado na Premier League | OneFootball

Analisando o Everton antes do confronto de sábado na Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·15 Oktober 2025

Analisando o Everton antes do confronto de sábado na Premier League

Gambar artikel:Analisando o Everton antes do confronto de sábado na Premier League

Um olhar detalhado sobre nosso rival no Etihad Stadium neste sábado…

Recebemos o Everton às 15:00 (horário do Reino Unido) em 18 de outubro, após quase duas semanas sem jogos devido à segunda pausa internacional da temporada.


Video OneFootball


Antes de os jogadores se deslocarem para suas seleções nacionais, o City estava em ótima forma,  invicto em sete partidas, vencendo cinco delas.

Será que conseguiremos manter esse ritmo neste fim de semana?

Com a ajuda dos dados da Opta, analisamos o time que tentará nos parar…

jogos recentes

Os Toffees estão em forma muito melhorada no final da última temporada e no início desta.

Eles venceram seis dos últimos 10 jogos na Premier League, tanto quanto haviam vencido nos 27 anteriores.

Isso lhes rendeu 11 pontos nos primeiros sete jogos, ocupando a oitava posição na tabela muito inicial, antes do início das partidas deste fim de semana.

Suas três vitórias na Premier League até agora foram contra Brighton, Wolves e Crystal Palace. A última delas encerrou uma sequência de 19 jogos invictos para os Eagles, que estavam em ótima fase, mostrando que eles não têm medo de enfrentar times cheios de confiança.

Desde o retorno de David Moyes ao Everton em janeiro deste ano, apenas o Arsenal conquistou mais pontos fora de casa do que os 20 pontos do Everton.

esquema tático

O Everton tem optado quase exclusivamente pelo 4-2-3-1 até agora nesta temporada, mas uma peculiaridade desta partida significa que podemos ver uma mudança.

Jack Grealish, emprestado pelo City, tem sido, sem dúvida, um dos destaques do time na esquerda até agora, mas não poderá jogar nesta partida devido às regras da Premier League.

Sua combinação com Kiernan Dewsbury-Hall e Iliman Ndiaye atrás de um atacante central trouxe alegria e sucesso aos torcedores do Everton nos primeiros meses da nova temporada.

Atrás deles, Idrissa Gana Gueye e James Garner tendem a fazer boa parte do trabalho braçal, enquanto uma linha defensiva de cinco jogadores composta por Jordan Pickford, Jake O'Brien, James Tarkowski, Michael Keane e Vitaliy Mykolenko fornece um obstáculo final considerável para marcar gols.

transferências

O Everton viu mudanças significativas durante o verão, com jogadores como Dominic Calvert-Lewin, Abdoulaye Doucoure e Ashley Young saindo.

Uma série de opções foram contratadas, incluindo Dewsbury-Hall e o ex-talento ponta do Southampton, Tyler Dibling. Thierno Barry adicionou uma opção extra na ponta do campo, enquanto o empréstimo de Carlos Alcaraz foi tornado permanente.

Isso sem esquecer o empréstimo de Grealish, que parece ser uma boa opção para o jogador e o clube até o momento.

A maior mudança de todas veio com a saída do belo, embora envelhecido, Goodison Park.

Eles começaram bem a temporada no Estádio Hill Dickinson, mas é provável que vários jogadores estejam tão familiarizados com campos como o Etihad quanto estão com sua nova casa.

técnico

O Everton é comandado pelo único homem atualmente na Premier League que comandou mais jogos na divisão do que Pep Guardiola.

Na verdade, os 723 jogos de David Moyes são mais que o dobro dos 349 de Pep Guardiola.

O escocês foi, na verdade, o primeiro adversário de Guardiola na Premier League, lá no início da temporada 2016/17.

Moyes não tem o mesmo número de medalhas que o nosso técnico, é claro, mas é muito respeitado no futebol pelo trabalho que realizou em vários clubes.

Esta é sua segunda passagem pelo Everton, depois de 11 anos e 518 jogos na primeira vez, entre 2002 e 2013.

Desde então, ele passou por Manchester United, Real Sociedad, Sunderland e West Ham United, onde conquistou a Conference League da Europa.

Gambar artikel:Analisando o Everton antes do confronto de sábado na Premier League

como marcam os gols

O Everton marcou nove gols em sete partidas até o momento, o oitavo maior número da divisão.

Considerando que o xG sugere que eles criaram 9,9 chances de gol, eles estão se mostrando bastante consistentes no terço final.

Os Toffees tendem a ceder a posse de bola aos seus adversários com mais frequência, com média de 46% da posse de bola, a 14ª maior da divisão, e completando 387 passes por jogo, a 16ª maior marca.

A pressão alta é um aspecto crucial do seu ataque, porém, recuperando a bola 31 vezes no terço final, o terceiro melhor da Premier League.

Os três gols de Iliman Ndiaye até agora o tornam o maior artilheiro do Everton, enquanto outros seis marcaram uma vez.

Grealish, ausente para esta partida, é simplesmente o líder em assistências, com quatro. Ndiaye, Garner e Dewsbury-Hall têm uma cada.

O gol brilhante de Ndiaye no empate da temporada passada no Etihad faz dele o único jogador atual do Everton a ter marcado contra nós pelos Toffees.

como defendem

Com sete gols sofridos, o Everton é atualmente a sétima melhor defesa da divisão.

Eles têm a agradecer a Jordan Pickford e a algumas finalizações desperdiçadas por isso, tendo proporcionado aos adversários um total de xG de 9,8 até agora (o 15º melhor da liga).

Já se passaram três jogos desde a última vez que o Everton não sofreu gols, contra o Aston Villa no mês passado.

Como o City é atualmente o melhor ataque da liga, com 15 gols, nossos visitantes terão que dar o seu melhor para nos impedir de marcar gols neste jogo.

Não será surpresa para a maioria que o Everton seja forte em duelos individuais, dado seu elenco enérgico e poderoso, vencendo uma média de 59 por jogo. Essa é a maior média da Premier League.

Apenas o Brighton, com 22, recebeu mais cartões amarelos do que eles, com jogadores do Everton advertidos 19 vezes em apenas sete jogos. No entanto, isso ainda não se traduziu em nenhum cartão vermelho.

O goleiro inglês Pickford é um dos jogadores mais experientes da Premier League atualmente, tendo atuado 329 vezes na divisão.

Ele ficou a apenas um jogo sem sofrer gols de uma Luva de Ouro na temporada passada e continua jogando em alto nível.

retrospecto

Estamos invictos nos últimos 16 jogos da Premier League contra o Everton, desde a derrota por 4 a 0 em Goodison Park, em janeiro de 2017. São 13 vitórias e três empates.

Atualmente, só temos sequências de invencibilidade mais longas na primeira divisão contra Fulham (20), West Brom (19) e West Ham (19).

É preciso voltar um pouco mais para encontrar a última vitória do Everton no Etihad, em dezembro de 2010.

Na temporada passada, eles empataram em 1 a 1 em casa, antes de vencermos por 2 a 0 em nossa última visita a Goodison Park, no final da temporada.

Lihat jejak penerbit