
Gazeta Esportiva.com
·2 Oktober 2025
Análise: atuação eficiente do Corinthians é atrapalhada por confusão da arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 Oktober 2025
Por André da Silva Costa
É impossível analisar o empate de 1 a 1 do Corinthians com o Internacional nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro sem citar a confusão da arbitragem. O jogo, que caminhava para uma vitória alvinegra, terminou igualado graças a um pênalti para lá de polêmico apitado pelo árbitro Rodrigo Pereira de Lima.
Ao contrário de outras partidas do Brasileirão, o Timão foi eficiente em Porto Alegre. A escalação impopular de Dorival Júnior, com a volta do esquema de três zagueiros e Hugo como titular na ala esquerda, deu certo.
O Timão suportou a pressão inicial do Inter e abriu o placar cedo, com o faro artilheiro do garoto Gui Negão. Apesar um erro ou outro, a equipe controlou o restante do primeiro tempo e praticamente não sofreu defensivamente, com exceção de um gol bem anulado dos mandantes.
Na etapa final, o Colorado pouco criou. O Corinthians, que também não estava em uma noite das mais inspiradas, não aproveitou os contra-ataques, mas pelo menos foi seguro no defesa. Até que, nos acréscimos, tudo foi por água abaixo.
O segundo tempo já havia ultrapassado o tempo adicional aplicado pelo árbitro, mas ele decidiu prosseguir. No último lance, Cacá vacilou na marcação e permitiu com que o Rodrigo Pereira de Lima marcasse um pênalti pouco ou nada convicente.
Coube ao Timão, prejudicado, o sabor amargo do empate, que impede a equipe de enfim dar um salto na tabela de classificação. No último domingo, o culpado da derrota para o Flamengo foi Yuri Alberto e sua infeliz cavadinha. Desta vez, o algoz foi o apito.
O pênalti a favor do Inter revoltou toda a delegação do Corinthians. Após a partida, o executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, o presidente Osmar Stabile e o técnico Dorival Júnior protestaram contra o suposto erro.
Questionado se irá formalizar uma reclamação na CBF, Fabinho disse: “Vamos ver”.
Com o resultado, o Corinthians saltou uma posição e agora ocupa o 13º lugar da tabela do Brasileirão, com 30 pontos conquistados. Até aqui, são sete vitórias, nove empates e dez derrotas em 25 rodadas.
Langsung
Langsung
Langsung