Análise: Brasil vence o Chile e leque de opções aumenta para Ancelotti | OneFootball

Análise: Brasil vence o Chile e leque de opções aumenta para Ancelotti | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·5 September 2025

Análise: Brasil vence o Chile e leque de opções aumenta para Ancelotti

Gambar artikel:Análise: Brasil vence o Chile e leque de opções aumenta para Ancelotti

— Continua depois da publicidade —

O Brasil venceu o Chile por 3×0, em partida válida pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, no Maracanã, na noite da última quinta-feira (05).


Video OneFootball


Já classificada, a Seleção Brasileira alcançou a segunda posição, ficando atrás apenas da Argentina. O compromisso da Amarelinha ocorre às 20h30 da próxima terça-feira (09), contra a Bolívia, na altitude de mais de 4000 metros acima do nível do mar, no Estádio El Alto.

Ancelotti teve gratas surpresas nas últimas convocações, mostrando que a lista final para a Copa do Mundo de 2026 ainda não está 100% definida.

Estêvão, que já era um nome quase certo, vem se destacando cada vez mais pela Seleção, mostrando que não sentiu o peso da camisa pentacampeã. Revelado pelo Palmeiras, marcou seu primeiro gol pelo Brasil, no maior palco do futebol, o Maracanã.

Além disso, João Pedro, jogador do Chelsea, demonstrou que pode ser útil ao técnico da Seleção, seja jogando de falso 9, na criação, ou pelas beiradas do campo. Ele participou do primeiro gol diante dos chilenos, achando uma bola em profundidade para Raphinha finalizar e Estêvão marcar no rebote.

Ancelotti também tem dado oportunidades a jogadores que estavam fora dos holofotes e sequer eram cogitados sob o comando de outros técnicos, como Douglas Santos e Luiz Henrique.

O lateral, que foi revelado pelo Náutico e jogou no Atlético Mineiro, está atuando no Zenit, da Rússia, e foi uma grata surpresa, fazendo uma partida segura e não comprometendo lá atrás.

Luiz Henrique, ex-Botafogo e companheiro de clube de Douglas, mudou a cara do Brasil na segunda etapa, quando a Seleção estava com dificuldades de criar chances e grandes oportunidades. Com duas jogadas do atacante, a Seleção chegou ao segundo gol, marcado por Paquetá — que havia acabado de entrar no jogo —, e ao terceiro, quando o ponta tabelou com Bruno Guimarães, deixou um chileno no chão e chutou, fazendo com que o volante marcasse no rebote.

Ancelotti também encontrou solidez no sistema defensivo. Desde que o italiano assumiu a pentacampeã, a Seleção não sofreu nenhum gol, dando tranquilidade aos torcedores e retomando a confiança dos defensores, além de dar oportunidades a novas opções, como no caso do zagueiro Alexsandro, do Lille, e do lateral Wanderson, do Mônaco.

Lihat jejak penerbit