Análise: Carência de centroavantes no Palmeiras é escancarada com utilização de zagueiro na função | OneFootball

Análise: Carência de centroavantes no Palmeiras é escancarada com utilização de zagueiro na função | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·7 Februari 2025

Análise: Carência de centroavantes no Palmeiras é escancarada com utilização de zagueiro na função

Gambar artikel:Análise: Carência de centroavantes no Palmeiras é escancarada com utilização de zagueiro na função

O Palmeiras ficou no empate com o Corinthians por 1 a 1 no Allianz Parque, pelo Paulistão. A partida, que foi realizada na última quinta-feira (6), escancarou a carência de centroavantes no elenco, o que influencia diretamente na falta de eficácia em jogos assim.

VEJA NO NOSSO PALESTRAConfira gol marcado por Mauricio no empate entre Palmeiras e Corinthians


Video OneFootball


Abel Ferreira repetiu o esquema sem um atacante de referência e as coisas funcionaram bem no primeiro tempo. Depois, com modificações feitas pelo treinador adversário, o time não conseguiu mais encaixar jogadas e voltou a ter a previsibilidade tão criticada no repertório.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Precisando mudar tudo, recorreu aos dois jogadores recém-promovidos da base alviverde: Luighi e Thalys. O problema é que nenhum deles conseguiu executar a função, e o treinador português finalizou um Dérbi com um zagueiro atuando como camisa 9.

Gambar artikel:Análise: Carência de centroavantes no Palmeiras é escancarada com utilização de zagueiro na função

Palmeiras e Corinthians, pelo Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Benedetti, também ‘Cria da Academia’, foi escolhido para ser o centroavante nos últimos minutos, o que só evidenciou que o Palmeiras precisa se mexer no mercado com certa urgência. Facundo, que vinha atuando como ponta – e bem -, chegou a recuar na lateral na ocasião.

Jogar com um a mais e não infiltrar a defesa rival com criatividade, sem o número absurdo de ‘chuveirinhos’ na área para ninguém receber, é um absurdo completo por parte do clube. E a culpa é coletiva. Os números e as exigências não mentem: é necessário contratar peças pontuais.

O Palmeiras precisa deixar de ser previsível e necessita de novos nomes que cheguem para resolver problemas que estão notórios, sob aos olhos de todos.

Palmeiras hoje: Verdão empata Dérbi no Allianz, e Estêvão perde pênalti

Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Corinthians

Palmeiras hoje: Palmeiras processa empresa por calote

Palmeiras hoje: Rony deve ficar e Rômulo deve sair

Palmeiras hoje: Verdão apresenta Martínez

Lihat jejak penerbit