Análise: Dorival ousa, rejeita ‘arroz e feijão’ e cumpre objetivo do Corinthians | OneFootball

Análise: Dorival ousa, rejeita ‘arroz e feijão’ e cumpre objetivo do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·11 September 2025

Análise: Dorival ousa, rejeita ‘arroz e feijão’ e cumpre objetivo do Corinthians

Gambar artikel:Análise: Dorival ousa, rejeita ‘arroz e feijão’ e cumpre objetivo do Corinthians

Por André da Silva Costa

O Corinthians só tinha uma missão para a noite desta quarta-feira: confirmar a classificação às semifinais da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior poderia ter feito isso da maneira mais simples. Ele, no entanto, preferiu ousar.


Video OneFootball


Depois de vencer o jogo de ida, bastava um empate com o Athletico-PR na Neo Química Arena para o Timão avançar de fase. A equipe poderia ‘cozinhar’ o jogo, segurar o resultado e jogar com o regulamento debaixo do braço. Todavia, mostrou uma variação tática interessante.

Rejeitando o ‘arroz com feijão’, Dorival fez mudanças na escalação. Deixou Yuri Alberto no banco e alterou o sistema da equipe. Angileri jogou como um terceiro zagueiro pela esquerda, liberando Matheus Bidu para explorar a ala.

O Corinthians controlou o jogo e só sofreu um susto quando Viveros teve um gol anulado. Depois, o gol marcado por Rodrigo Garro praticamente selou o confronto. O time administrou bem a vantagem e ainda aumentou o placar com Gui Negão.

‘Arroz e feijão’?

Valeu para Dorival promover testes e ainda cumprir o objetivo da equipe, garantindo a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, e descartando a fama de que o treinador só faz o básico.

“Eu apenas sinto que as avaliações de uma partida, de modo geral, são feitas de maneira aleatória, sem mostrar o trabalho que é desenvolvido. Gostaria de ver o público sendo abastecido com mais informações sobre o que está sendo realizado nas partidas. Está na hora de nos prepararmos mais, passar coisas mais consistentes e com mais fundamentos aos nossos ouvintes. Isso seria um ganho a todos nós”, avaliou o técnico em coletiva de imprensa.

“Arroz e feijão é uma colocação que nunca levei em consideração, sempre trabalhei com os jogadores que ali estavam em todas as equipes que passei, e mesmo assim conquistamos resultados importantes. Sei que tem consistência, planejamento, sempre mudo a forma da equipe jogar. Pode ter certeza que sou muito preparado para toda e qualquer situação, sem querer ser mais do que ninguém. Por isso os resultados para mim acontecem de forma natural. Estou perto de completar mil jogos, com um volume de resultados importantes”, acrescentou.

Gambar artikel:Análise: Dorival ousa, rejeita ‘arroz e feijão’ e cumpre objetivo do Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Próxima fase

Classificado, o Corinthians agora aguarda a vencedor do embate entre Cruzeiro e Atlético-MG para conhecer o seu adversário nas semis da Copa do Brasil. A Raposa levou a melhor no primeiro jogo, por 2 a 0, fora de casa, e decidirá o duelo diante de sua torcida.

O clássico mineiro está agendado para esta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Já as semifinais ainda não têm data definida pela CBF, mas estão previstas apenas para dezembro.

Próximo jogo do Corinthians

  • Fluminense x Corinthians (23ª rodada da Série B)
  • Data e horário: 13/09 (sábado), às 21h (de Brasília)
  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Lihat jejak penerbit