Gazeta Esportiva.com
·11 Januari 2026
Análise: Gabigol indica que pode ser solução no Santos, mas elenco curto preocupa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 Januari 2026

O Santos começou a temporada de 2026 com uma vitória suada contra o Novorizontino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O Peixe bateu o Novorizontino por 2 a 1, com brilho de Gabigol.
O atacante foi titular em sua reestreia e já estufou as redes. Mais do que isso, o camisa 9 chamou bastante o jogo, se movimentou bem e mostrou que pode ser a solução para os problemas ofensivos do clube.
Contudo, se Gabigol foi o ponto positivo, o jogo contra o Novorizontino também evidenciou que o elenco do Santos é curto. O técnico Juan Pablo Vojvoda teve muitos problemas para armar a escalação.
Ao todo, foram sete desfalques. Neymar (artroscopia no joelho), Souza (de saída), Zé Rafael (conjuntivite), Bontempo (cirurgia no nariz), Victor Hugo (de saída), Tiquinho Soares (edema na panturrilha) e Barreal (problema na documentação) ficaram de fora.
Em meio a este cenário, foi necessário chamar quatro Meninos da Vila que estavam na Copa São Paulo de Futebol Júnior: o lateral esquerdo Vinícius Lira, os meias Pepê Firmino e Gustavo Henrique e o atacante Mateus Xavier. Destes, os dois últimos foram acionados no decorrer do segundo tempo.
Em 2026, o Santos terá o calendário apertado, devido a Copa do Mundo. Já em fevereiro, o Paulistão vai encavalar com o Campeonato Brasileiro. Ou seja, Vojvoda pode ter problemas para ter um time competitivo em duas competições simultâneas.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































