Nosso Palestra
·22 Agustus 2025
Análise: Palmeiras não aproveita oportunidade em ‘treino de luxo’ contra Universitario

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·22 Agustus 2025
Quem assistiu aos 90 minutos do empate entre Palmeiras e Universitario por 0 a 0, no Allianz Parque nesta quinta-feira (21) certamente terminou a noite amargamente arrependido. O que menos se viu no jogo foi um futebol agradável, com muitos erros de ambos os lados.
O Palmeiras, contrariando expectativas, entrou com um time recheado de titulares, mas com mudança no esquema: agora com três zagueiros, com Micael, Gómez e Murilo lado a lado. Giay e Felipe Anderson fizeram as alas, enquanto Allan e Emi Martinez foram os volantes. Na frente, Flaco López e Vitor Roque, com Maurício de meia.
Apesar do time quase que completo, inúmeros erros em trocas de passes simples e uma falta de intensidade que não pode ser explicada pela falta de entrosamento, por exemplo. O que se viu foi um time que se poupou do início ao fim.
No entanto, quase ninguém conseguiu aproveitar. Pelo contrário. O desempenho serviu para questionar algumas das escolhas do time titular. A exceção, como já ocorreu nos últimos jogos, foi o atacante Vitor Roque, além de Allan, um dos poucos reservas que começou a partida em campo.
Embora o Universitario não tenha criado muitas grandes chances, arrematou quase que o dobro do Palmeiras – 19 a 10. As principais ameaças vieram em chutes de média distância. O Verdão chutou dez vezes, mas o goleiro adversário só fez uma defesa.
O Verdão volta a campo na próxima segunda-feira (25), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela vigésima primeira rodada do Brasileirão. O jogo marcará a estreia da nova terceira camisa para temporada 2025.
Na Libertadores, o Verdão enfrenterá o River Plate, que passou do Libertad nos pênaltis, nas quartas, em setembro.
Palmeiras x Sport – Campeonato Brasileiro – 25/08, 19h (de Brasília)
Corinthians x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 31/08, 18h30 (de Brasília)