
Gazeta Esportiva.com
·26 Maret 2025
Análise: provocação de Raphinha sai pela culatra, e má leitura de Dorival faz Brasil levar baile

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 Maret 2025
Por André da Silva Costa
O Brasil deu vexame e sofreu uma goleada histórica para a Argentina na noite da última terça-feira, no Monumental de Núñez, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O desastre acontece dias após a provocação de Raphinha, que havia prometido dar “porrada neles”.
A declaração saiu pela culatra. O atacante da Seleção e do Barcelona chegou a acertar uma bola no travessão em cobrança de falta, no segundo, mas não passou disso. A atuação do camisa 11 foi discreta e ficou mais marcada por discussões do que pelo futebol propriamente dito.
O técnico Dorival Júnior, entretanto, é o principal culpado pela derrota. O treinador mostrou uma enorme falta de leitura ao escalar apenas dois meio-campistas de origem contra quatro da Argentina, que ainda tinha Almada caindo pelo meio. Resultado? Um atropelo.
O Brasil não conseguiu ver a cor da bola e levou um baile em Buenos Aires. Além de ceder muito espaço aos atuais campeões mundiais e perder o setor de meio-campo por uma nítida inferioridade numérica, o time não produziu praticamente nada.
A jogada do gol só acontece por uma cochilada do zagueiro Cristian Romero, que perde a bola para Matheus Cunha perto da entrada da área. No restante da partida, a equipe foi um completo deserto de ideias.
A péssima atuação aumenta a pressão sobre Dorival Júnior e pode implicar em uma mudança no comando técnico. A demissão, aliás, cada vez mais parece questão de tempo. Difícil acreditar na continuidade e em uma evolução do trabalho diante de um desempenho tão pobre.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deixou Monumental de Núñez sem conversar com a imprensa, mas, quando chamado por jornalistas que estavam no local, disse: “Amanhã eu falo”.
O Brasil, agora quarto colocado das Eliminatórias, ficará pouco mais de dois meses sem entrar em campo. O próximo compromisso da Seleção será na data Fifa de junho, contra o Equador, fora de casa, pela 15ª rodada da competição. O embate está previsto para o dia 5. Na sequência, o time recebe o Paraguai.
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung