Gazeta Esportiva.com
·15 Januari 2026
Análise: Santos cai nos mesmos erros e precisa de reforços

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 Januari 2026

O Santos perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Peixe não jogou mal, mas cometeu erros já conhecidos pelo torcedor.
A equipe de Juan Pablo Vojvoda conseguiu suportar a pressão inicial dos mandantes e, aos poucos, foi subindo as linhas para não deixar o Verdão sair jogando. A estratégia deu certo.
O Alvinegro Praiano, por um bom tempo, foi até superior aos rivais e teve uma chance clara para abrir o placar aos 16 minutos. Após ótima jogada coletiva, Barreal cruzou na medida e Lautaro Dìaz, atrapalhado por Khellven, desperdiçou.
O tento perdido custou bem caro. Com 40 minutos, Barreal perdeu a bola no meio de campo e Escobar tentou rifar. A bola, porém, explodiu em Veiga e sobrou limpa para o contra-ataque alviverde. Allan e Flaco López tabelaram e definiram o confronto.
No segundo tempo, o Santos seguiu melhor e até encurralou o Palmeiras, mas veio à tona, mais uma vez, a falta de eficiência. O time errou muito passe e, quando conseguia achar um espaço, finalizava torto. Apenas no último minuto, com Robinho Jr. e Miguelito, os visitantes conseguiram colocar Carlos Miguel para trabalhar.
A derrota no clássico também deixou evidente a necessidade do Peixe buscar reforços. Faltam peças para compor o elenco e deixá-lo mais resistente para a maratona que está por vir, com Paulistão e Brasileirão intercalados.
O lado esquerdo é um ponto para ser observado. Lautaro Díaz não pode ser o ponta. É preciso buscar alguém – e rápido – para repor a saída de Guilherme. Na lateral, está na hora de testar Vinícius Lira no lugar de Escobar. O Santos já errou ao demorar com Souza e pode cometer o mesmo equívoco com Lira.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































