Análise: Santos faz bom jogo contra o Galo, mas expulsão quase bota tudo a perder | OneFootball

Análise: Santos faz bom jogo contra o Galo, mas expulsão quase bota tudo a perder | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·15 September 2025

Análise: Santos faz bom jogo contra o Galo, mas expulsão quase bota tudo a perder

Gambar artikel:Análise: Santos faz bom jogo contra o Galo, mas expulsão quase bota tudo a perder

Marcelo Baseggio

O Santos fez um bom jogo contra o Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram em 1 a 1, mas, pelo menos no primeiro tempo, foi o Peixe quem mandou na partida.


Video OneFootball


Embalado pelas estreias de Lautaro Díaz e Victor Hugo, o Peixe conseguiu se impor mesmo atuando na casa do adversário e teve as melhores chances do primeiro tempo, a maioria delas com Neymar.

O camisa 10 do Santos, contudo, não conseguiu aproveitar as oportunidades claras de gol, chegando a “furar” a bola em uma delas, algo impensável para quem conhece a sua melhor versão.

No segundo tempo, porém, Zé Ivaldo comprometeu o jogo que o Santos vinha fazendo em Belo Horizonte ao fazer uma falta em Hulk, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso logo nos primeiros minutos.

Em desvantagem numérica, o Santos viu o Atlético-MG crescer e saber aproveitar o momento para abrir o placar com Igor Gomes. A partir de então, o técnico Juan Pablo Vojvoda tentou promover algumas mudanças na equipe a fim de buscar o improvável empate.

Quis o destino que um dos jogadores acionados pelo técnico argentino, Tiquinho Soares, sofresse um pênalti no apagar das luzes. O próprio atacante cobrou e não desperdiçou, encerrando um jejum de 14 jogos sem fazer gol e assegurando o precioso empate ao Peixe.

O desempenho do Santos após a expulsão de Zé Ivaldo não deveria ser parâmetro, mas até mesmo quando esteve em desvantagem numérica a equipe comandada por Vojvoda foi valente e conseguiu competir com o Atlético-MG a ponto de marcar um gol, o que demonstra o caráter do elenco e o comprometimento em sair da incômoda situação no Campeonato Brasileiro.

Apesar do ponto conquistado em Belo Horizonte, o Santos segue em situação delicada no Brasileirão, beirando a zona de rebaixamento. Mas, a postura que o time teve em Belo Horizonte dá uma boa perspectiva de futuro para os torcedores.

Lihat jejak penerbit