Análise: Tchoca rouba a cena em vitória protocolar do Corinthians contra o Água Santa | OneFootball

Análise: Tchoca rouba a cena em vitória protocolar do Corinthians contra o Água Santa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23 Januari 2025

Análise: Tchoca rouba a cena em vitória protocolar do Corinthians contra o Água Santa

Gambar artikel:Análise: Tchoca rouba a cena em vitória protocolar do Corinthians contra o Água Santa

Por Iúri Medeiros

A vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Água Santa diz pouco sobre o que vai ser a temporada da equipe de Ramón Díaz, principalmente pelo fato de a comissão técnica ter optado por preservar os principais jogadores para o duelo. Mas se o confronto pela 3ª rodada do Paulista serviu para alguma coisa, foi para mostrar o zagueiro João Pedro Tchoca.


Video OneFootball


A noite foi especial para o garoto de 21 anos, que anotou seu primeiro gol como jogador profissional. Mas além da bola na rede, Tchoca foi o líder defensivo do Corinthians, com boas intervenções e recuperações ao longo do duelo em Itaquera.

Segundo o Sofascore, aplicativo especializado em estatísticas, João Pedro teve nove ações defensivas bem-sucedidas, sendo quatro interceptações, três desarmes e dois cortes, além de ter levado a melhor em seis de sete duelos pelo chão.

Emprestado ao Ceará na última temporada, Tchoca vem se consolidando como opção de confiança para Ramón e Emiliano Díaz. O jovem já havia atuado como titular na estreia do Estadual, na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, e voltou a figurar entre os 11 iniciais no embate da última quarta.

Outras observações

Assim como contra o Velo Clube, o Corinthians cresceu de rendimento na etapa final, com as alterações. André Carrillo e Memphis Depay mudaram a dinâmica da equipe, que acumulou chances para vencer por mais. O time esbarrou na falta de pontaria e na grande atuação de Ygor Vinhas.

Léo Mana não fez jogo brilhante, mas foi seguro, especialmente na defesa. Vale destacar também o retorno de Diego Palacios aos gramados depois de quase um ano. O equatoriano por pouco não anotou uma assistência em lance de finalização de Pedro Raul que parou no goleiro adversário.

O Corinthians oscilou no confronto e contou com a expulsão de Ramon Vinicius para intensificar a pressão, mas o saldo é positivo, tendo em vista o calendário e a estratégia da comissão técnica de manter o elenco saudável.

Agora, a equipe se prepara para o primeiro grande desafio na temporada: São Paulo no Morumbis. O Majestoso será disputado no próximo domingo (26), às 18h30 (de Brasília).

Lihat jejak penerbit