Glorioso 1904
·2 Februari 2026
Anatoliy Trubin aconselhado a sair do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 Februari 2026


Mykhailo Burch, antigo guarda-redes ucraniano de 65 anos, entende que Anatoliy Trubin deverá ponderar sair do Benfica
Mykhailo Burch, antigo guarda-redes ucraniano de 65 anos, entende que Anatoliy Trubin - que foi distinguido pela UEFA - deverá ponderar sair do Benfica para rumar ao futebol espanhol antes de equacionar a Premier League. Na opinião do ex-jogador, a exigência do campeonato inglês poderá ser excessiva para o guardião nesta fase do seu percurso.
Em declarações ao portal 'Sport.ua', o ex-futebolista, que passou por clubes como Volyn e Veres, defendeu que o internacional ucraniano já retirou o que tinha a retirar do futebol português e está preparado para dar o próximo passo na carreira. "Está na hora de ele mudar de campeonato. Em Portugal, adaptou-se ao futebol europeu. Ele ainda não amadureceu para a Premier League, mas para a La Liga está no ponto certo", afirmou.
O antigo guarda-redes justificou a sua posição com uma comparação direta entre os dois campeonatos, sublinhando a dureza competitiva da liga inglesa. "Em Espanha, há quatro ou cinco equipas de topo que lutam sempre pelos lugares cimeiros. Mas em Inglaterra cada jogo é uma batalha. Não se pode ter a certeza do resultado antes de um jogo".
Burch traçou ainda um possível plano de carreira para do pupilo de José Mourinho: "Talvez algumas épocas em Espanha, mas numa equipa competitiva, e depois pode ir conquistar Inglaterra. Não como o Andriy Lunin, que está no Real Madrid sem ritmo de jogo. Qual é a sua utilidade para a seleção da Ucrânia? Nessas situações, um guarda-redes comete muito mais erros", explicou.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 34 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Bwin, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.015 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano sofreu 26 golos.








































