Jogada10
·12 September 2025
Ancelotti revela conversa com Neymar e escolhe favoritos à Copa

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 September 2025
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, deu novas declarações sobre Neymar, ausente de sua última lista. Além disso, o comandante italiano falou sobre sua vontade de permanecer após a Copa do Mundo e também revelou seus favoritos ao torneio, que ocorrerá em 2026.
Em entrevista divulgada nesta sexta-feira (12/9) pela “ESPN”, o treinador citou seu desejo em permanecer mesmo ao fim do Mundial dos EUA, Canadá e México. Ele confirmou, aliás, que tinha vontade de treinar a Seleção desde 2023.
“Sim, queria treinar a Seleção Brasileira (desde 2023). Preparar o Mundial para o Brasil é algo especial. Eu assinei o contrato de um ano. Depois da Copa do Mundo, está tudo aberto. Creio que naquele momento era correto assinar o contrato de um ano. Não tenho problema, se a CBF quiser seguir. Não há problema. Como disse, estou muito contente aqui, minha família também está contente. Podemos pensar. Temos tempo para falar disso, não tenho problema para seguir. Seria legal”, revelou.
Posteriormente, Ancelotti respondeu sobre Neymar, meia-atacante do Santos. Dessa forma, o italiano voltou a bater na tecla do preparo físico, revelando que o craque pode voltar à Seleção caso esteja bem.
“Nós não vamos observar como joga o Neymar, obviamente. Todo mundo conhece o seu talento. No futebol moderno, para aproveitar o talento dele, o jogador tem que estar em uma condição física boa. Se ele estiver na sua melhor condição física, ele não vai ter problemas de estar na Seleção. Todo mundo quer o Neymar na Seleção em uma boa condição física. Eu falei com ele, disse: ‘Você tem tempo para se preparar da melhor forma para estar e ajudar a seleção a tentar fazer o melhor na Copa do Mundo'”, detalhou Ancelotti.
Ele seguiu, revelando, assim, já ter conversado com o atleta santista. Carleto lembrou, então, do encontro, explicando que utilizaria Neymar em uma função mais centralizada.
“Eu falei com ele. Ele veio ao hotel antes do jogo contra o Paraguai e falamos disso. Está tudo claro, a ideia segue a mesma. (O colocaria) como meia-atacante ou atacante, tem que jogar centralizado, não pode jogar por fora porque o futebol moderno precisa de atacantes que tenham qualidade física, é muito importante. Ele pode jogar de meia sem nenhum problema”, afirmou.
Por fim, Ancelotti citou seus favoritos na próxima Copa do Mundo. Segundo o experiente treinador, são “sempre os mesmos”, lembrando da atual campeã Argentina, das potências europeias, e, claro, do Brasil.
“(Os favoritos) São sempre os mesmos. A Argentina, que ganhou a (última) Copa… Na Europa, destaco a Espanha, que está muito bem. A França tem muita qualidade individual. A Inglaterra pode estar (no grupo dos favoritos), faz muito tempo que não ganha. O Brasil, obviamente, (é favorito). A Itália também, mas tem problemas para se classificar. Para a Itália estão pensando em uma nova geração de jogadores, que faz tempo que são os mesmos Quero ver a Alemanha também. Então, os favoritos são sempre os mesmos, incluindo o Brasil”, encerrou.