MundoBola Flamengo
·13 September 2025
Andrade se encanta com jogador do Flamengo: 'Faz a diferença'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 September 2025
Ídolo histórico e multicampeão pelo Flamengo, o ex-volante Andrade teceu elogios ao atual meio de campo do clube, ressaltando a rápida adaptação e a qualidade dos novos reforços.
Em análise do setor que hoje conta com nomes experientes como Arrascaeta e os recém-chegados Jorginho, Saúl Ñiguez e Jorge Carrascal, o ex-jogador destacou a sintonia do elenco comandado pelo técnico Filipe Luís.
Andrade, peça fundamental na era mais vitoriosa do clube, se mostrou impressionado com a integração dos atletas que vieram do futebol europeu.
“São grandes jogadores com história no futebol europeu. Muitos achavam que sairia de um tempo para adaptação, mas chegaram e parece que já jogam no Flamengo há muitos anos”, avaliou em entrevista ao portal "RTI Esporte".
Para o eterno "Camisa 6 da Gávea", a qualidade técnica dos novos contratados, somada à presença de referências como Arrascaeta, foi crucial para o sucesso imediato.
“Pela qualidade deles e pela experiência, isso foi muito bom. Encontraram aqui também jogadores de qualidade, como o Arrascaeta, e facilitou para todo mundo. É um meio de campo que parece que já joga há muitos anos junto. Tem muita qualidade, muita experiência, e o Flamengo vem dominando o futebol brasileiro”, afirmou Andrade.
Ao comentar especificamente sobre o Camisa 10 da Gávea, Giorgian De Arrascaeta, Andrade não poupou comparações e reverenciou o talento do uruguaio, colocando-o em um patamar de ídolo máximo.
“Ele é o Zico da década de 80. É um jogador que faz a diferença, faz gols, dá assistências para o colega e é um jogador fantástico. Tem muita qualidade, muita visão de jogo e vem fazendo a diferença pelo Flamengo”.
A importância de Arrascaeta para o sucesso recente da equipe é refletida em seus números impressionantes na atual temporada. O meia uruguaio já marcou 17 gols e contribuiu com 13 assistências.
Com ele em campo, o Flamengo alcançou a marca de 31 vitórias, sete empates e sofreu apenas três derrotas, consolidando o meio de campo como pilar para as buscas pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores.
Durante a análise, Andrade também relembrou sua gloriosa trajetória pelo clube. No Flamengo, conquistou quatro Campeonatos Cariocas, cinco Brasileiros (um como técnico), a Libertadores e o Mundial de Clubes. Questionado sobre a ausência da Copa do Brasil em sua vasta coleção de títulos, ele esclareceu o motivo com bom humor.
“É, realmente. Apenas a Copa do Brasil, porque na época não tinha”, explicou. A primeira edição do torneio foi realizada em 1989, um ano após a saída de Andrade do Flamengo como jogador.
“É uma pena não ter a Copa do Brasil na época. Com certeza, pelo menos uma teria conquistado”, concluiu o ídolo, que confia na força do elenco atual para continuar empilhando taças na Gávea.