André Villas-Boas: “Na responsabilidade de representar o FC Porto vem incluído este desejo e esta sede de vencer” | OneFootball

André Villas-Boas: “Na responsabilidade de representar o FC Porto vem incluído este desejo e esta sede de vencer” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·19 Maret 2026

André Villas-Boas: “Na responsabilidade de representar o FC Porto vem incluído este desejo e esta sede de vencer”

Gambar artikel:André Villas-Boas: “Na responsabilidade de representar o FC Porto vem incluído este desejo e esta sede de vencer”

A Taça de Portugal conquistada pela equipa feminina de voleibol em Albufeira já foi entregue ao seu merecido destino: o Museu FC Porto. O grupo orientado por Miguel Coelho foi recebido pelo presidente André Villas-Boas, que elogiou de forma efusiva o trabalho desenvolvido pela equipa técnica e pelas voleibolistas azuis e brancas: “Em primeiro lugar, quero parabenizar a equipa, as equipas técnicas, médicas, logísticas de apoio e, evidentemente, as atletas por esta primeira Taça de Portugal de voleibol feminino do FC Porto”, começou por afirmar.

Na expectativa de que este triunfo seja “um arranque para uma boa continuação da época que tem sido marcada por tantas vitórias desta equipa”, André Villas-Boas destacou a importância do apoio dos “portistas presentes em Albufeira”, sublinhando que a vitória frente ao SC Braga foi “suada, com esforço, sacrifício e bem conseguida”. O presidente do Clube acredita que a atitude e o rendimento das atletas podem ser “um bom prenúncio” para o que resta de 2025/26, até porque o Play-off da Liga começa em breve: “Acho que é importante para nós recuperarmos o título no voleibol, pois a época passada ficou marcada por não termos conseguido o título de campeão nacional”.


Video OneFootball


Uma conquista de todos“Em primeiro lugar, quero parabenizar a equipa, as equipas técnicas, médicas, logísticas de apoio e, evidentemente, as atletas por esta primeira Taça de Portugal de voleibol feminino do FC Porto. É algo que nos orgulha e que é um arranque para uma boa continuação da época que tem sido marcada por tantas vitórias desta equipa. Parabenizo também o Mário Santos e o Miguel Coelho pelo esforço e pelo que foi reinventar esta equipa este ano. É toda uma nova geração de atletas, algumas das quais já com processos de renovação para a próxima época. É algo que muito dignifica o trabalho das equipas de scouting e também do treinador Miguel Coelho na construção desta equipa.”

O apoio dos portistas em Albufeira“Sinto orgulho também pelos portistas presentes em Albufeira, que apoiaram a equipa numa vitória que foi difícil, que foi suada, com esforço, sacrifício e bem conseguida contra o SC Braga. Que seja uma inspiração para o resto da temporada.”

Agora falta recuperar o título nacional“Na responsabilidade de representar o FC Porto vem incluído este desejo e esta sede de vencer por parte dos adeptos. É uma responsabilidade diária que todos sentimos, desde o presidente aos treinadores e às jogadoras. Acho que é importante para nós recuperarmos o título no voleibol, pois a época passada ficou marcada por não termos conseguido o título de campeão nacional. Todos os exemplos que estas atletas têm dado, as exibições que têm feito e a forma como já conseguiram vencer esta Taça de Portugal, é um bom prenúncio para o que resta da temporada.”

Lihat jejak penerbit