MundoBola
·8 Januari 2026
Andrew atende ligação, se aproxima do Flamengo e se afasta do Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·8 Januari 2026

O goleiro Andrew, atualmente no Gil Vicente, de Portugal, está na mira de Botafogo e Flamengo nesta janela de transferências. O acordo com o clube alvinegro chegou a ficar bem encaminhado nos bastidores, mas uma interferência externa acabou mudando o cenário.
Com isso, o Rubro-Negro passou a ganhar força na disputa pelo atleta, que analisa com cautela o próximo passo da carreira. De acordo com o jornal Lance!, após Andrew e Botafogo avançarem nas conversas, um empresário ligado a outros jogadores do elenco alvinegro entrou em contato com o goleiro.
Essa ligação teria travado momentaneamente as negociações e causado desconforto. O agente teria citado pendências financeiras envolvendo comissões de negociações anteriores com o Alvinegro.
Após o episódio, Andrew, na mira do Flamengo, passou a reavaliar a proposta do Botafogo, principalmente em razão do momento político e administrativo vivido pelo clube. A instabilidade nos bastidores tem pesado na decisão do jogador. Esse cenário abriu espaço para que o Flamengo avançasse com mais força nas tratativas.
Do lado rubro-negro, o projeto apresentado ao goleiro agradou bastante. O Flamengo ofereceu um contrato longo e com planejamento bem definido, além de sinalizar a possibilidade de crescimento dentro do clube. Paralelamente, a diretoria iniciou conversas com o Gil Vicente para tentar antecipar a liberação do atleta ainda nesta janela de janeiro.
As negociações com o clube português seguem em andamento, com discussão de valores para uma saída imediata. Andrew tem contrato com o Gil Vicente até junho e, caso não haja acordo, já poderá assinar um pré-contrato com Flamengo ou Botafogo.
O desejo do Flamengo em contratar Andrew, que tem passagem pela base do Botafogo, é pela saída de Matheus Cunha. O reserva de Rossi acertou com o Cruzeiro para 2026.









































