Antes alvo do Flamengo, Firmino pode retornar à Premier League | OneFootball

Antes alvo do Flamengo, Firmino pode retornar à Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·17 Februari 2025

Antes alvo do Flamengo, Firmino pode retornar à Premier League

Gambar artikel:Antes alvo do Flamengo, Firmino pode retornar à Premier League

Cogitado no Flamengo no início da janela, o atacante Roberto Firmino pode voltar aos gramados da Inglaterra em breve. Segundo a página "sporf", o ex-jogador do Liverpool pode rescindir seu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita após ser cortado do elenco para a disputa da Saudi Pro League.

Com isso, o ex-Camisa 9 dos Reds se tornaria um agente livre e teria o Arsenal como o novo destino.


Video OneFootball


Enquanto rolam os rumores de possível saída, Firmino segue atuando pelo Al-Ahli nos jogos da AFC Champions League. Nesta segunda-feira (17), o brasileiro marcou um dos gols da vitória por 4 a 2 sobre o Al-Gharafa, pela oitava rodada do Grupo B da competição.

Firmino rejeitou interesse do Fluminense

O Fluminense demonstrou interesse na contratação de Roberto Firmino nesta janela de transferências, mas a negociação não avançará. O clube das Laranjeiras sondou o estafe do atacante de 33 anos, atualmente no Al-Ahli, e recebeu a informação de que ele pretende permanecer na Arábia Saudita.

O Flamengo também fez uma consulta aos representantes de Firmino, mas obteve a mesma resposta. O jogador tem contrato com o Al-Ahli até junho de 2026 e é um dos principais investimentos do clube.

Segundo o portal "UOL", Firmino recebe cerca de 22 milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 117 milhões na cotação atual) em seu contrato com o clube saudita. Mesmo que houvesse interesse em atuar pelo Fluminense, os valores envolvidos tornariam a negociação inviável.

Em 2023, Roberto Firmino foi o terceiro jogador brasileiro mais bem pago do mundo, impulsionado pelo crescimento do futebol na Arábia Saudita. Ele ficou atrás apenas de Neymar, então no Paris Saint-Germain, e Oscar, que atuava pelo Shanghai SIPG.

Lihat jejak penerbit