Jogada10
·18 Februari 2025
Antes de jogo decisivo do Real, Ancelotti compara arbitragens da Espanha e Uefa

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 Februari 2025
O Real Madrid segue discutindo o VAR, tanto na Espanha quanto na Champions League. Após a diretoria do clube merengue enviar uma nota formal com queixas sobre a arbitragem, Carlo Ancelotti também entrou na conversa e criticou as atuações dos juízes.
A entrevista aconteceu um dia antes do confronto contra o Manchester City, pelo jogo de volta dos playoffs da Champions League. Na partida de ida, o time espanhol venceu por 3 a 2, na Inglaterra. Agora, um empate garante a vaga do Real Madrid nas oitavas de final do maior torneio da Europa.
“Primeiro, acredito que o VAR tirou muita responsabilidade do árbitro. Quando isso acontece, um sistema perigoso entra em jogo. O VAR deveria corrigir erros óbvios, não fazer intervenções em aspectos naturais do futebol. Muitas vezes, ele toma decisões com base em imagens, o que elimina a espontaneidade do jogo”, afirmou Ancelotti.
Além disso, ele comentou os erros cometidos recentemente: “Nos últimos jogos, os árbitros cometeram erros claros. Não estamos satisfeitos com o que aconteceu contra o Osasuna e o Atlético. Foram três jogos em que fomos prejudicados e não entendo o motivo”, disse, citando as polêmicas envolvendo a arbitragem na La Liga.
Por fim, Ancelotti fez uma análise sobre os jogos da Champions League, destacando que são mais tranquilos e que prefere a arbitragem da Uefa.
“As estatísticas falam por si mesmas. Em competições continentais, há menos controvérsia e intervenções, já que as decisões ocorrem apenas quando realmente necessárias. Na Champions League, apitam apenas os melhores árbitros de cada país, garantindo uma qualidade muito alta”, concluiu o técnico do Real Madrid.