Anthoni analisa a disputa pela titularidade no gol do Inter | OneFootball

Anthoni analisa a disputa pela titularidade no gol do Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·6 Februari 2025

Anthoni analisa a disputa pela titularidade no gol do Inter

Gambar artikel:Anthoni analisa a disputa pela titularidade no gol do Inter

A noite de quarta-feira (05) ficou marcada pela vitória do Inter contra o Brasil, de Pelotas, no estádio Beira-Rio. Para o goleiro Anthoni, o triunfo foi ainda mais especial. Pela primeira vez, ele foi o capitão da equipe, que contou com alguns suplentes, já que boa parte dos titulares foi preservada visando o Gre-Nal do sábado (o8).

“Tudo é aprendizado. Começar o ano passado como comecei, terminar como terminei, começar este ano com mais esta oportunidade é fundamental para o jogador. São momentos diferentes, mas que dão aprendizado, bagagem, cria casca, agregando experiência. Tambem ter o suporte de líderes no vestiário vai nos capacitando para isto. Sobre disputar a titularidade, é sadio. É tranquilo para mim e para qualquer goleiro do clube hoje. Estamos para agregar à equipe, ao clube. Quem estiver em campo, vai corresponder”, afirmou o goleiro Anthoni após a partida do Inter contra o Brasil-PEL.


Video OneFootball


O goleiro Anthoni, de 23 anos, formado nas categorias de base do Inter, começou a temporada de 2025 como titular a partir de uma lesão sofrida por Sergio Rochet, que é o titular habitual desde julho de 2023, quando foi contratado pelo clube. A outra opção da comissão técnica para a meta do Inter é Ivan, que está no clube desde o começo de 2024.

Anthoni, o capitão do Inter

“A liderança é relativa. A braçadeira de capitão é um detalhe ilustrativo para quem é o capitão no momento. O grupo tem vários líderes. É importante ser reconhecido. É uma valorização, diferente. É natural. Falo bastante porque tenho visão privilegiada. Agrega liderança. Sou novo. Tenho muito para aprender. A gente aprende a cada ano, a cada jogo. Se me considero líder? Sim, mas um líder iniciando a sua caminhada. Tenho uma caminhada longa pela frente. Fico feliz por ter ajudado hoje como capitão”, também declarou o goleiro do Inter após a vitória contra o Brasil-PEL.

Em 2025, nos quatro jogos iniciais, o meia-atacante Alan Patrick foi o capitão. Em 2024, o camisa 10 começou 40 das 64 partidas da temporada com a braçadeira. Gabriel Mercado, Vitão, Sergio Rochet e Renê também foram capitães, além de Luiz Adriano, Fabricio Bustos, Mauricio, Bruno Henrique e Rafael Borré.

Lihat jejak penerbit