Revista Colorada
·11 September 2025
Antiga promessa do Inter ganha espaço nos Estados Unidos e se destaca com gols de bicicleta

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 September 2025
No início da temporada de 2020, quando o técnico ainda era Eduardo Coudet, uma promessa surgiu com grandes expectativas nas categorias de base. Após imenso sucesso no Celeiro de Ases, com constantes convocações para as Seleções Brasileiras, João Peglow passou a integrar o elenco principal.
No time profissional, no entanto, o meia-atacante jamais conseguiu render o esperado. Além disso, ele ficou marcado por desperdiçar um pênalti na eliminação contra o Boca Juniors pela Libertadores, dentro da La Bombonera.
Desta forma, após 25 partidas, 2 gols e 3 assistências, o jovem passou a ser emprestado pelo Internacional para outros clubes. Foi somente no futebol polônes, já depois de liberado pelo Colorado de forma definitiva, que João Peglow reencontrou o bom futebol.
Tanto que o jovem acabou chamando a atenção e foi contratado pelo DC United, dos Estados Unidos. O anúncio oficial foi realizado no início desta temporada e o atleta assinou um contrato válido por três anos.
Desde sua chegada ao país da América do Norte, o meia-atacante vem ganhando espaço e se destacando. Em 19 partidas oficiais, o ex-jogador do Internacional já soma 3 gols marcados e 3 assistências para tentos de companheiros.
De quebra, nesta Data Fifa, em amistoso do DC United contra o América do México, ele chamou a atenção ao marcar um lindo gol de bicicleta. Essa foi a segunda vez em que João Peglow utilizou o recurso para marcar as redes. A primeira foi em partida pela MLS.
Com isso, o atacante espera finalmente se firmar no futebol profissional e, quem sabe, chamar a atenção de algum clube europeu. Afinal, ele ainda é jovem, estando com apenas 23 anos.