Antigo central do Benfica comenta erro de Otamendi: "Não é a primeira nem a segunda" | OneFootball

Antigo central do Benfica comenta erro de Otamendi: "Não é a primeira nem a segunda" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 September 2025

Antigo central do Benfica comenta erro de Otamendi: "Não é a primeira nem a segunda"

Gambar artikel:Antigo central do Benfica comenta erro de Otamendi: "Não é a primeira nem a segunda"

William admitiu que o erro de Nicolás Otamendi não é o primeiro do capitão do Benfica, mas que o internacional argentino se vai reerguer depois do empate dos encarnados frente ao Santa Clara. O antigo defesa central das águias falou com o jornal Record, e analisou a situação com o patrão do eixo defensivo do Clube da Luz.

"Os erros acontecem e sempre acontecerão. Por vezes acontecem é em momentos em que não era previsto que pudessem acontecer. Até porque estamos a falar de um jogador que, partimos do princípio, já teria claro o que tinha de fazer. A tomada de decisão, naquele momento, teria que ser acertada. Ou sim... ou sim. Estamos a falar do último minuto do jogo. A tomada de decisão não foi acertada e a equipa acabou por ser penalizada", começou por explicar William.


Video OneFootball


O antigo defesa central do Benfica prosseguiu: "Quando o Benfica cai com um erro do seu capitão acaba por ser uma queda grande. É como se tivesse caído num precipício, apesar de não ser a primeira nem a segunda vez que Otamendi comete este tipo de erros! A questão agora é: como é que ele vai recuperar para os próximos jogos?".

"Já cometeu erros noutras ocasiões e... recuperou. Esperemos que, para o bem da equipa, do Benfica e do próprio Otamendi volte a recuperar. A recuperação do Otamendi pode significar a recuperação emocional de toda a equipa para os próximos jogos", atirou, de seguida, antes de elogiar também a resposta de Bruno Lage.

"Otamendi é um jogador com carácter e, ao reconhecer o erro e a forma como errou, está um passo mais próximo do recuperação. O apoio do treinador também é fundamental. Lage, ao assumir toda a responsabilidade, está a dizer que Nico não está sozinho. Existem dois tipos de erro. Os erros forçados e os erros na tomada de decisão. Sempre que existem erros deste tipo não há outra forma que não seguir apoiando e incentivando o jogador. Sobretudo, durante os jogos. O que não significa que, após o jogo, não possa haver críticas e comentários, que são absolutamente normais", rematou o antigo jogador e treinador brasileiro.

Lihat jejak penerbit