Antigo clube de Gonçalo Guedes entra na luta por craque do Benfica | OneFootball

Antigo clube de Gonçalo Guedes entra na luta por craque do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 Juli 2025

Antigo clube de Gonçalo Guedes entra na luta por craque do Benfica

Gambar artikel:Antigo clube de Gonçalo Guedes entra na luta por craque do Benfica

Andreas Schjelderup brilhou com a camisola do Benfica em 2024/25 e os interessados parecem cair que nem tordos. Depois de ter visto o Bournemouth, de Inglaterra, juntar-se à corrida pelo extremo nórdico, eis que se sabe agora que também em Espanha o camisola 21 das águias deixou emblemas pelo beicinho.

De acordo com informações veiculadas pelo jornal desportivo O Jogo, o Villarreal está a querer reforçar a equipa, especialmente a frente de ataque, e o nome de Andreas Schjelderup surge como uma opção viável. Depois de ter garantido a passagem do Benfica aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, a pérola norueguesa chamou a atenção do emblema onde esteve Gonçalo Guedes (2023/24).


Video OneFootball


No entanto, a tarefa dos dirigentes do submarino amarillo não se avizinha nada fácil. É que, além do Bournemouth, já acima referido, Schjelderup conseguiu 'seduzir' também o Leipzig, Ajax, PSV e ainda o Como 1907, que está prestes a receber de volta Andrea Belotti. Posto isto, o Villarreal terá de sacar dos galões pelo craque de Bruno Lage.

Relativamente a valores, no mercado de inverno, Rui Costa mostrou-se intransigente, apontando apenas a saída do camisola 21 para os 100 milhões de euros. Resta agora saber se, perante tanta oferta, o Presidente do Benfica vai continuar ou não a apontar para o valor previsto na cláusula de rescisão do jovem internacional pela Noruega.

Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.

Lihat jejak penerbit