Glorioso 1904
·11 Agustus 2025
Antigo colega de Enzo Barrenechea rendido a começo no Benfica: "Excelente"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 Agustus 2025
Enzo Barrenechea chegou ao Benfica este verão, proveniente do Aston Villa, e fez apenas dois jogos oficiais de águia ao peito. O médio assentou de caras no onze inicial e, ao que tudo indica, Bruno Lage continuará a apostar na sua titularidade. André Almeida, ex-Vitória de Guimarães, jogou com o argentino na temporada passada, ao serviço do Valência e deixou bastantes elogios.
“O Enzo foi muito importante na segunda parte da época, quando conseguimos a nossa reviravolta nos resultados. Apresentou um rendimento muito constante, sabia que podia contar sempre com ele. É um ‘6’ fixo, muito forte nos duelos, fisicamente poderoso, com qualidade de passe entrelinhas, e forte no passe longo. É um ‘6’ completo, que defende bem, e distribui bem jogo. Além disso, é um rapaz cinco estrelas. É um excelente profissional, trabalhador”, começou por dizer, ao jornal O Jogo.
André Almeida comparou Enzo Barrenechea a outro jogador que passou no futebol português: "Nico González foi meu colega, e saiu por 60 milhões de euros para o Manchester City. Enzo pode valorizar-se muito a jogar no Benfica, é um grande palco. Se tiver oportunidades, vai mostrar rendimento. É um jogador habituado à La Liga, mas também ao Calcio (futebol italiano), está acostumado a campeonatos competitivos. Em condições normais, vai destacar-se muito mais em Portugal, porque já tem outro andamento".
Enzo Barrenechea assumiu-se rapidamente como peça fundamental do meio-campo do Benfica graças à sua capacidade com bola e agressividade defensiva tanto pedida por Bruno Lage. O médio argentino adaptou-se tanto ao 4x2x3x1 utilizado frente ao Sporting, como ao 4x4x2 lançado na visita a Nice, e por isso, dificilmente perderá a titularidade no decorrer da temporada.
O Benfica, recorde-se, teve que desembolsar 3 milhões de euros para garantir o empréstimo de Enzo Barrenechea até ao final da temporada e, após terminar o vínculo de cedência, é obrigado a pagar mais 12M€ para adquirir a totalidade do passe do jogador. O Aston Villa fica com direito a 30% da mais-valia de uma futura venda até um limite de 10M€.