Antigo companheiro recorda: “Mora sempre foi especialista em fazer golos, era um fora de série” | OneFootball

Antigo companheiro recorda: “Mora sempre foi especialista em fazer golos, era um fora de série” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·14 Mei 2025

Antigo companheiro recorda: “Mora sempre foi especialista em fazer golos, era um fora de série”

Gambar artikel:Antigo companheiro recorda: “Mora sempre foi especialista em fazer golos, era um fora de série”

Hélder Leite, avançado da equipa sub-19 do Leixões, afirma que Rodrigo Mora “ainda tem muito para dar ao FC Porto”. “Ele sempre foi portista, sempre adorou o clube, e os adeptos agora também o adoram”, sublinha o jogador, que teve a oportunidade de jogar ao lado do internacional jovem português nas selecções sub-12, sub-13, sub-14 e sub-15 do FC Porto.

Embora ambos sejam avançados, Hélder Leite e Rodrigo Mora nunca fizeram apostas sobre o número de golos marcados em treinos ou jogos, e o motivo é claro. “O Mora sempre foi especialista em marcar golos. Sem dúvida que era um fora de série”, afirma o avançado de 19 anos, que deixou a formação dos dragões ao fim da primeira época de sub-16. Nessa altura, o camisola 86 da equipa de Martín Anselmi já representava a equipa de sub-17.


Video OneFootball


Em conversa com o jornal Record, quando questionado sobre um golo de Rodrigo Mora que o tenha marcado, Hélder Leite não consegue identificar um em particular, mas garante que “quando um jogo estava complicado, o Rodrigo conseguia desbloquear. Do nada, conseguia marcar quando ninguém estava à espera”. O jovem atacante do Leixões também comenta os rumores de que o avançado do FC Porto pode ser convocado por Roberto Martínez para a Seleção A.

“Pelo que tem mostrado no FC Porto, a jogar contra equipas seniores, compostas por jogadores já experientes, é de esperar que se destaque também na seleção, embora o ambiente possa ser um pouco diferente do que está habituado”, conclui Leite, que admite ter perdido alguma ligação com o antigo colega de equipa desde que este se tornou profissional.

“Antes, éramos muito próximos. Aconteceu um afastamento natural, pois cada um seguiu o seu caminho. No entanto, de vez em quando, falamos. Dou-lhe os parabéns pelos golos ou por alguma vitória importante”, conclui o avançado dos juniores do Leixões.

Lihat jejak penerbit