Leonino
·20 Agustus 2025
Antigo lateral do Sporting decisivo no São Paulo - Atlético Nacional

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 Agustus 2025
O São Paulo apurou-se, esta madrugada, para os quartos de final da Taça Libertadores ao eliminar o Atlético Nacional nas grandes penalidades, após a incapacidade de ambas as equipas em desfazerem o empate a uma bola no tempo regulamentar. Cédric Soares, antigo lateral do Sporting, foi decisivo no apuramento da turma brasileira, ao marcar o último penálti do emblema brasileiro.
A primeira mão dos oitavos de final da prova, disputada no terreno do conjunto colombiano, havia terminado com um nulo no marcador, pelo que a eliminatória ficou por disputar no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, com a equipa da casa a festejar a continuidade na principal competição entre clubes da América do Sul.
O São Paulo começou o encontro da melhor maneira e nem deu tempo para o adversário respirar, com André Silva, que somou passagens pelo Vitória de Guimarães, Arouca e Rio Ave a abrir o marcador para a equipa da casa logo aos 3 minutos de jogo.
A turma paulista foi para o intervalo com a vantagem no marcador. No entanto, no segundo tempo, o Atlético Nacional procurou o empate e, com sucesso, fez o 1-1 no minuto 70, após o árbitro assinalar penálti. Morelo assumiu a marcação do castigo máximo e, a marca dos 11 metros, marcou o golo que levaria o encontro para a decisão por grandes penalidades.
Foi na fase mais decisiva da eliminatória que Cédric Soares foi fulcral. O antigo jogador do Sporting – que recordou a sua amizade com Cristiano Ronaldo recentemente – foi chamado a bater o penálti que, caso entrasse na baliza de Ospina, selaria a passagem do São Paulo para os ‘quartos’ da Libertadores. O internacional português, de 33 anos, não vacilou e fechou assim a sofrida eliminatória, no quinto penálti.
Confira o momento da grande penalidade: