Glorioso 1904
·20 Desember 2025
Antigo treinador fala de Daniel Banjaqui na equipa do Benfica: "Diferenciado"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 Desember 2025

Daniel Banjaqui cumpriu o seu sonho diante do Farense. Na última quarta-feira, 17 de dezembro, o jovem de 17 anos fez a sua estreia pelo Benfica, no triunfo diante dos leões de Faro. Dias depois de ter sido lançado por José Mourinho, há quem deixe certezas sobre o talento do lateral-direito.
João Pedro Teixeira, coordenador técnico do Real SC, clube onde Daniel Banjaqui jogou, não tem dúvidas quanto às qualidades do jovem campeão do Mundo. “Foi para o Benfica no primeiro ou segundo ano de infantil. O que é algo incomum naquela idade, pois nem Benfica nem Sporting tinham uma rotatividade muito grande nessa categoria. E lá fez toda a formação”, começou por dizer.
“Curiosamente, os três irmãos acabaram por fixar-se em zonas diferentes do terreno. O Zidane é avançado, o Figo médio e o Daniel lateral”, acrescentou João Pedro Teixeira, abordando também o percurso dos irmãos mais velhos do atleta, a mais recente aposta de José Mourinho.
“Pela sua qualidade, o Daniel sempre jogou nos escalões acima do seu”, constatou João Pedro Teixeira, que teve a oportunidade de acompanhar os primeiros passos do lateral-direito quando vestiu a camisola do Real SC, antes de rumar ao Benfica.
“Aquela família tem um ADN diferenciado e ele, desde que chegou ao Benfica, foi sempre titular. Mesmo nas transições de escalão nunca teve dificuldade em jogar”, concluiu o coordenador técnico do emblema de Massamá, em entrevista ao Record, sobre Daniel Banjaqui.









































