António Salvador e a aprovação da distribuição dos direitos televisivos: «Dia histórico para o futebol português» | OneFootball

António Salvador e a aprovação da distribuição dos direitos televisivos: «Dia histórico para o futebol português» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·8 Juni 2026

António Salvador e a aprovação da distribuição dos direitos televisivos: «Dia histórico para o futebol português»

Gambar artikel:António Salvador e a aprovação da distribuição dos direitos televisivos: «Dia histórico para o futebol português»

Depois da proposta da nova chave de distribuição relativa aos direitos televisivos ter sido aprovada em Assembleia Geral da Liga Portugal, António Salvador - presidente do SC Braga - disse ser «um dia histórico» para o futebol português.

O presidente dos bracarenses classificou a aprovação desta proposta como um ato de «maturidade e de força coletiva» dos clubes membros da Liga Portugal e felicitou a direção da instituição - encabeçada por Reinaldo Teixeira - por «avançar a um ponto que muitos julgavam improvável».


Video OneFootball


O comunicado do presidente do SC Braga:

«O dia 8 de junho de 2026 passa a ser uma data histórica para o futebol português.

Reunidos em Assembleia Geral da Liga Portugal, os clubes deram uma prova de maturidade e de força coletiva e aprovaram a chave de repartição das receitas de comercialização centralizada dos direitos de transmissão dos campeonatos profissionais.

Este não foi apenas mais um passo. Foi mesmo um salto rumo a um futebol melhor, mais competitivo e mais justo. 

Dou os parabéns a todos os clubes, que deram uma prova da capacidade de auto-regulação do nosso futebol profissional. Felicito também o Presidente Reinaldo Teixeira e a sua equipa. Foram capazes, em pouco mais de um ano, de avançar a um ponto que muitos julgavam improvável.

O dia de hoje foi realmente histórico, mas não foi o fim da linha. A chave hoje aprovada, de forma expressiva, dá à Liga todas as condições para avançar para os processos de comercialização e alcançar os valores que todos reconhecemos às nossas competições, aos nossos clubes e aos nossos ativos.

Como tive oportunidade de referir perante toda a Assembleia, a chave hoje aprovada não resolve todas as imperfeições do nosso futebol. Reconheço que era impossível fazê-lo num primeiro ciclo.

Mas também referi que é fundamental que num próximo período sejamos capazes de dar um novo passo rumo a uma repartição mais conforme com o que acontece nos campeonatos de referência, que há muito encetaram este caminho.

Enquanto Presidente do SC Braga, sinto que temos ainda um rumo a percorrer e continuarei a bater-me por ele.

Não desisto, igualmente, de batalhar por regulamentos de controlo económico eficazes, manuais de transmissão de vanguarda e requisitos de infraestruturas de referência, ao mesmo tempo que reclamo uma profunda revisão dos quadros competitivos. 

Há anos que me bato por todos estes tópicos e não os deixarei cair, mas hoje devo mesmo realçar a satisfação de ter participado num momento que ficará para a história do nosso futebol.

Parabéns a todos.»

Lihat jejak penerbit