Glorioso 1904
·23 Desember 2025
Apesar dos serviços mínimos no Benfica-Famalicão, adeptos rendidos a Mourinho: "Paz e alegria"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 Desember 2025

O Benfica teve de suar, mas alcançou um triunfo importante na despedida do Estádio da Luz. Apesar da vitória pela margem mínima (1-0), fruto de um golo apontado por Vangelis Pavlidis, alguns ilustres benfiquistas sentiram que a equipa cresceu.
À saída do Estádio da Luz, que testemunhou o último encontro do ano de 2025 — regressa a 3 de janeiro, com a receção ao Estoril —, alguns adeptos mais conhecidos do Benfica fizeram questão de partilhar a sua opinião acerca do jogo, em declarações ao jornal Record.
"O Famalicão não veio à Luz prestar vassalagem, mas jogar futebol. Foi intenso, embora sem grandes oportunidades. Começo a ver um Benfica à Mourinho: muito capaz e combativo. Isso dá-me paz e alegria", apontou António Manuel Ribeiro, conhecido músico.
"Três importantes pontos conquistados, sem grandes brilhantismos, mas com um Benfica consistente e a não dar grandes hipóteses ao Famalicão ao longo de todo o encontro", constatou Bruno Aguiar, antigo futebolista, sobre a exibição do plantel de José Mourinho.
Com este triunfo — o 20.º em 30 jogos na presente temporada —, o Benfica passa a somar 35 pontos em 15 encontros (10 vitórias e cinco empates). As águias ocupam, à condição, o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, ficando à espera do que o Sporting faça nesta quarta-feira, às 20h45, em Guimarães. O Porto é primeiro, com 43 pontos.









































