Coluna do Fla
·3 Oktober 2025
Aplausos, vaias, homenagens e mais: como foi o reencontro de Gabigol com a torcida do Flamengo no Maracanã?

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 Oktober 2025
A noite de quinta-feira (02) não foi do jeito que a torcida do Flamengo sonhava, depois do empate em 0 a 0 com o Cruzeiro. Neste ínterim, a Nação ainda reencontrou Gabigol pela primeira vez no Maracanã desde a saída do atacante para a equipe mineira.
Primeiramente, Gabigol começou o jogo no banco de reservas do Cruzeiro. Dessa forma, ainda antes de a bola rolar, na entrada dos jogadores do time mineiro para o aquecimento, o camisa 9 foi festejado pela torcida do Flamengo.
Em resumo, Gabigol agradeceu o carinho acenando para a arquibancada. Vale lembrar que, nos pés, o atacante calçava chuteiras com as cores de Flamengo e Cruzeiro, como homenagem aos dois clubes.
Posteriormente ao hino nacional, Gabigol foi até o banco de reservas do Flamengo e cumprimentou todo o elenco. Neste momento, duas cenas chamaram atenção: o reencontro com Bruno Henrique, repetindo uma comemoração marcante da dupla, chamada “fusão”, além do longo abraço em Filipe Luís.
Não! Apesar do clima de carinho entre Gabigol e a torcida do Flamengo, o cenário mudou quando o técnico Leonardo Jardim acionou o camisa 9 na reta final do segundo tempo. Com o atacante prestes a entrar em campo, torcedores rubro-negros vaiaram o jogador na beira do gramado.
Por fim, já na saída do Maracanã, Gabigol voltou a interagir coma torcida do Flamengo. Vale ressaltar que o atacante deixou o estádio ao lado de Filipe Luís, com quem conversou por longo período. A noite terminou com o camisa 9 distribuindo fotos e autógrafos.
Em suma, na temporada 2024, Gabigol e a gestão de Rodolfo Landim chegaram a um acordo para renovação de contrato do atacante com o Flamengo. Contudo, o até então presidente do clube recuou por conta do desempenho do jogador à época.
Por outro lado, o atleta não escondeu a irritação com o rumo que as negociações tomaram e assinou com o Cruzeiro para 2025. Apesar disso, Gabigol nunca escondeu o carinho e amor pelo Flamengo e resume a mágoa apenas a Rodolfo Landim.
Gabigol ficou seis temporadas no Flamengo, ou seja, de 2019 a 2024. Na passagem pelo Mais Querido, o jogador acumulou marcas expressivas com: 308 jogos, 161 gols, 44 assistências e 13 títulos (duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Cariocas).