
Central do Timão
·2 September 2025
Após 10 meses, Corinthians Feminino voltará à Neo Química Arena para finalíssima do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 September 2025
Na tarde desta terça-feira, 2, o Corinthians anunciou o palco da grande finalíssima do Campeonato Brasileiro Feminino que será disputada no próximo dia 14 com mando das Brabas. O clube indicou a Neo Química Arena para o duelo, que valerá a conquista do título nacional nesta temporada. Será a primeira vez na temporada que a modalidade atuará em Itaquera.
A falta de partidas do time feminino no principal estádio do Corinthians vem chamando atenção dos torcedores e entusiastas da modalidade. Desde 2022, o clube havia trabalhado para ter as Brabas na Neo Química Arena desde o início da temporada – nos últimos três anos, a estreia da equipe em Itaquera ocorreu em fevereiro, sempre em partidas pela Supercopa do Brasil.
Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF
Além disso, o número total de jogos do time no estádio também vinha crescendo: em 2021, apenas dois jogos do feminino foram disputados em Itaquera, total que cresceu em 2022 para seis em 2022, caiu para cinco em 2023 e chegou ao nível recorde de oito em 2024, incluindo não apenas confrontos eliminatórios mas também três partidas da primeira fase do Brasileirão.
Em 2025, por sua vez, mesmo já tendo sido mandante em 15 partidas, o Corinthians jamais atuou na Neo Química Arena. Na Supercopa do Brasil, o time disputou a semifinal no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Em outros torneios, o time alternou o uso do Parque São Jorge com locais como o Estádio José Liberatti, em Osasco, a Mercado Livre Arena Pacaembu e o Canindé, sobretudo para contornar a interdição da Fazendinha para jogos noturnos, imposta em maio pela FPF e até hoje sem solução.
Até dezembro, o Corinthians terá garantidas mais quatro partidas em casa – três pela primeira fase do Campeonato Paulista e uma pela Copa do Brasil. Caso avance até a final de ambos os torneios e, no segundo, seja sorteado como mandante em todas as fases subsequentes, as Brabas poderão no máximo somar à conta mais cinco jogos em casa, totalizando nove. É improvável, portanto, que o número de jogos das Brabas em Itaquera nesta temporada se aproxime do atingido no ano passado.
Veja mais: