Esporte News Mundo
·1 Februari 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·1 Februari 2025
Na noite deste sábado (1º), Juventude e Caxias protagonizaram mais um capítulo do clássico Ca-Ju, pelo Campeonato Gaúcho, um duelo marcado por intensidade, emoção e polêmica. Com casa cheia no Estádio Francisco Stédile, os rivais fizeram um jogo intenso, decidido nos detalhes. Com gols de Abner e Erick, o Ju venceu por 2 a 0, quebrando um tabu de 22 anos.
O JOGO
O primeiro tempo começou com o Caxias tomando a iniciativa, apostando na posse de bola e com uma defesa solida. O Caxias, bem postado defensivamente, explorava os contra-ataques. A primeira grande chance veio aos 10 minutos, quando o Gustavo Nescau cabeceou em direção ao gol que raspou a trave.
Aos 36 minutos, com a primeira finalização do Ju, o gol saiu. Após escanteio cobrado e com o rebote da defesa do goleiro do Caxias, o zagueiro Abner do Juventude, atento ao lance, testou para o fundo das redes. A torcida alviverde explodiu, enquanto os jogadores do Caxias reclamavam de uma possível posição irregular. O árbitro confirmou o gol.
O primeiro tempo terminou com o Juventude em vantagem dupla, em frente ao placar e com um jogador a mais em campo, após a expulsão de Vini Guedes, lateral do Caxias aos 40 minutos, após uma entrada violenta em cima do adversário.
No segundo tempo, o Ju voltou mais agressivo, tentando pressionar o adversário, criando diversas oportunidades de ampliar o placar. O Caxias, por sua vez, recuou e buscou segurar o resultado, saindo apenas em jogadas rápidas.
A pressão Jaconera surtiu efeito aos 19 minutos, quando, após uma assistência de Jádson, Erick Farias com uma finalização com o pé esquerdo direto do meio da área ampliou o placar. Nos minutos finais, Juventude teve outras chances, uma grande aos 32 minutos, mas o resultado permaneceu até o fim.
Na próxima rodada, que acontece no dia 5 de fevereiro, o Caxias vai enfrentar o Avenida-RS para tentar avançar para a primeira posição do grupo, enquanto o Juventude tem um confronto difícil pela frente, jogando contra o Grêmio em casa.