Após deixar o Benfica, Di María já dá motivos para Rosario festejar | OneFootball

Após deixar o Benfica, Di María já dá motivos para Rosario festejar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 Juni 2025

Após deixar o Benfica, Di María já dá motivos para Rosario festejar

Gambar artikel:Após deixar o Benfica, Di María já dá motivos para Rosario festejar

Os adeptos do Rosario Central estão em êxtase para receber o craque argentino Ángel Di María, que terminou o seu vinculo com o Benfica, e vai regressar ao clube que foi formado e saiu em 2007. O presidente do emblema argentino já revelou que o camisola 11 dos encarnados vai ser apresentado no estádio Gigante de Arroyto, com capacidade para mais de 40 mil adeptos.

A cerimónia de apresentação, que deverá ocorrer num treino aberto ao público, ainda não tem data marcada, devido à presença de Di María no Mundial de Clubes da FIFA que, segundo o clube da Luz, o craque argentino deverá participar. Para os encarnados, a competição começa a 16 de junho contra o Boca Juniors, por isso, o emblema do Rosario Central terá de aguardar cerca de um mês para receber o extremo das águias.


Video OneFootball


A verdade é que, nas primeiras 24h após o anúncio oficial da contratação de Di María, segundo a imprensa argentina, o Rosario Central ganhou mais de mil sócios e uma multidão de adeptos cercou o estádio do clube com o objetivo de se tornarem associados. Isto deve-se ao facto de que, na segunda metade do ano civil de 2025, a venda de bilhetes para os jogos do emblema argentino, será exclusiva a sócios.

Num ranking elaborado pela Tyc Sports, o retorno de Di María ao futebol argentino é visto como o regresso mais influente do século XXI, ficando à frente de nomes como Carlos Tévez e Juan Román Riquelme. O argentino é muito querido pelo povo argentino, graças ao impacto que teve na conquista do Mundial de 2022, no Qatar, e por tudo o que fez pela seleção argentina. Ao serviço da 'Albiceleste', Di María fez 145 jogos e apontou mais de 30 golos, tendo marcado na final da Copa América de 2021 e na final do Mundial de 2022, teve assim influência direta em ambas as conquistas.

Nas últimas duas épocas ao serviço do Benfica, Di María fez, até à data, 88 jogos e marcou 32 golos. El Fideo, deverá então terminar a carreira nos dois clubes que o mostraram ao mundo: o Benfica e o Rosario Central. O craque argentino passou também pelo Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus.

Lihat jejak penerbit