Revista Colorada
·23 Desember 2025
Após deixar o Inter, José Olavo Bisol pode ocupar importante cargo em 2026

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·23 Desember 2025

Ao final do Campeonato Brasileiro, uma série de decisões importantes foram tomadas nos bastidores do estádio Beira-Rio. Diante da péssima campanha do Internacional no torneio, escapando do rebaixamento apenas na última rodada, o departamento de futebol precisou ser completamente reformulado para a próxima temporada.
José Olavo Bisol, então vice-presidente de futebol, e D’Alessandro, que ocupava a função de diretor esportivo, pediram para deixar o Clube do Povo. Já o executivo André Mazzuco acabou desligado pelo presidente Alessandro Barcellos. Até o momento, apenas Abel Braga chegou ao estádio Beira-Rio, como novo diretor técnico.
Diante deste cenário, uma informação repercutiu entre os torcedores do Internacional nos últimos dias. Afinal, José Olavo Bisol pode passar a ocupar um importante cargo na Federação Gaúcha de Futebol. Trata-se do posto de vice-presidente da FGF, auxiliando Luciano Hocsman no comando do futebol estadual.
Antes de assumir o posto na direção do Colorado, o dirigente fez parte da chapa que elegeu Luciano Hocsman para o quadriênio de 2024/27, conforme detalhes do portal “Resistência Colorada”. Com isso, ele poderá voltar ao cargo a partir do início de 2026. Uma decisão final, contudo, ainda não foi tomada, devendo ocorrer somente no início do ano.
Pelo lado do Internacional, o posto deixado por José Olavo Bisol continua vago. Nos bastidores, o presidente Alessandro Barcellos colocou o cargo à disposição da oposição. A ideia é diminuir os conflitos políticos no Beira-Rio. Contudo, é improvável que o plano consiga um resultado prático, já que os adversários do atual mandatário não enxergam vantagens de entrar na gestão neste momento.









































